Rosberg aponta Sainz como 3º melhor piloto do ano: “Trabalho incrível”

Nico Rosberg sente que quatro pilotos de destacaram como os melhores da F1 em 2019 – Lewis Hamilton, Max Verstappen, Carlos Sainz Jr. e Charles Leclerc. Nesse grupo, o campeão de 2016 elenca o espanhol como terceiro melhor

Nico Rosberg, campeão da Fórmula 1 em 2016, está impressionado com o trabalho de Carlos Sainz Jr. O piloto espanhol conseguiu o primeiro pódio na categoria no GP do Brasil do último fim de semana, coroando um ano acima das expectativas na McLaren. O trabalho é tão bem feito que Rosberg vê Sainz como o terceiro melhor piloto do campeonato, atrás somente de Lewis Hamilton e Max Verstappen.
 
“O Sainz está completando uma temporada inacreditável”, disse Rosberg através de canal no YouTube. “Eu sempre disse que ele é um dos quatro melhores pilotos do ano, assim como o Leclerc. Ou seja, Leclerc, Sainz, Verstappen e Hamilton”, seguiu.
Carlos Sainz (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Hoje talvez eu coloque o Hamilton em primeiro. Talvez ele [Sainz] e Verstappen empatados depois dessa corrida, mas com o Hamilton na frente. Mas o Sainz é o terceiro, na frente do Leclerc. Ele está fazendo um trabalho incrível. São muitos pontos com essa McLaren, é ótimo. Um trabalho fantástico”, destacou.

 
O pódio inédito de Sainz veio somente após punição a Hamilton, que causou acidente com Alexander Albon na penúltima volta. Dessa forma, o espanhol foi promovido ao terceiro lugar e acompanhou Pierre Gasly, segundo, que também tomava seu primeiro banho de champanhe. Verstappen, longo da confusão toda, venceu.
 
O resultado de Sainz, aliado ao oitavo lugar de Lando Norris, ajudou a McLaren a confirmar o quarto lugar no Mundial de Construtores. A Renault, fornecedora de motor dos britânicos e rival direta, já não tem mais como alcançar a pontuação.
 
"O comissário disse que o carro ficou preso, e quando você precisa utilizar o trator, isso muda na hora. Estar fora da pista foi o motivo que originou a amarela dupla", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.