Rosberg abandona GP da Rússia ainda nas voltas iniciais com problema no pedal do acelerador

Nico Rosberg largou na pole e manteve a ponta do GP da Rússia, mas logo teve de entregar a dianteira e, possivelmente, as chances que lhe restavam de reagir no campeonato devido a um problema no acelerador de sua Mercedes

Se já não bastasse a Lewis Hamilton todo o talento e a competência que o fizeram chegar a Sóchi com 48 pontos de vantagem para Nico Rosberg, um pouco de sorte também lhe caiu muito bem neste domingo (11). No dia em que Rosberg fez a pole e manteve a ponta na largada, o caminho do britânico ficou facilitado com o abandono precoce do colega de Mercedes.

Rosberg sofreu com um problema no pedal do acelerador que o levou a se retirar da prova ainda nas voltas iniciais. O germânico percebeu o problema durante a intervenção do safety-car provocado pelo acidente da largada, entre Nico Hülkenberg e Marcus Ericsson, e bem que tentou lidar com a situação após a relargada, mas não foi possível.

Rosberg manteve a liderança na largada em Sóchi. Mas seria inútil (Foto: AP)

Rapidamente ultrapassado por Hamilton e por Valtteri Bottas, Nico recolheu para os boxes e encerrou ali sua participação no GP da Rússia.

“Não é bom quando há um problema no pedal do acelerador. Estava vindo cada vez mais na minha direção, então eu tinha que encolher a minha perna e, no final, não dava mais para virar o volante”, explicou o piloto ao conversar com os jornalistas após a prova.
 
“A primeira vez que aconteceu foi durante o safety-car”, relatou. “Agora eu não estou pensando no campeonato, estou só desapontado por hoje e vou pensar no resto depois.”

Foi o segundo abandono de Rosberg em 15 corridas em 2015. O outro foi no GP da Itália, quando seu motor quebrou nas voltas finais e custou a terceira colocação.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Lotus de Grosjean fica destruída em acidente durante o GP da Rússia de F1…

Posted by Grande Prêmio on Domingo, 11 de outubro de 2015

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.