Ricciardo vê Rossi como exemplo para encarar rivais mais jovens: “Ele encontrou uma maneira de ainda evoluir”

Dez anos mais jovem, Daniel Ricciardo apontou Valentino Rossi como um exemplo pela maneira que o italiano encontrou de seguir competindo com rivais mais jovens. Australiano avaliou que também pode aprender com Max Verstappen

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo não esconde sua admiração por Valentino Rossi. Depois de apontar o italiano como uma “inspiração até mesmo do ponto de vista físico”, o piloto da Red Bull voltou a citar o multicampeão da MotoGP como exemplo, desta vez pela forma como o #46 encara seus cada mais vez mais jovens rivais.
 
Aos 38 anos, Rossi já disputou 300 GPs apenas na classe rainha do Mundial de Motovelocidade e segue correndo em busca do sonhado décimo título mundial. 
 
Companheiro de equipe do jovem Max Verstappen, Ricciardo avalia que lidera com o holandês tem sido um constante aprendizado.
Daniel Ricciardo avaliou que pode aprender com Valentino Rossi (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Eu nunca realmente tive isso, nunca tive um garoto muito mais novo”, disse Ricciardo à publicação inglesa ‘Autosport’ durante um evento para promover sua linha de kart. “Antes, eu era sempre o mais novo ou a mesma coisa em termos de idade e atenção, então provavelmente era um pouco como a posição de [Sebastian] Vettel comigo quando eu cheguei na Red Bull”, comparou.
 
“Acho que Max tem mais atenção do que eu tive”, comentou. “Acho que é com o que Valentino Rossi vem lidando nos últimos dez anos”, seguiu.
 
“Você pode encarar de duas maneiras. Pode pensar ‘Uau, ele está recebendo toda a atenção, isso e aquilo’ e isso pode afetar sua cabeça e te esgotar”, ponderou. “Mas, neste ano em particular, ele melhorou, mas eu também reconheci isso, ao invés de arranjar desculpas o tempo todo”, falou.
 
“Tenho tentado encontrar maneiras de melhorar, tentar me manter acima da curva ― acho que como Rossi tem feito nos últimos anos”, avaliou. “Estes garotos estão chegando e ficando cada vez melhores, e ele encontrou uma maneira de ainda evoluir. É aí que sou critico comigo mesmo, mas acho que consegui acompanhar”, continuou.
 
Nove anos mais velho que Verstappen, Ricciardo acredita que também pode aprender com o companheiro de equipe e “com seus dias ruins”, além de evitar a “teimosia”.
 
“Ao longo dos anos, como estou há alguns anos mais na F1, provavelmente sou minha pior fonte de informações. Sou muito sensível”, reconheceu. “Não é uma desculpa, mas às vezes eu deveria simplesmente deixar para lá e lidar com isso”, falou. 
 
“Aqueles pequenos sensores que construí no meu corpo, tive de tirá-los”, apontou. “Acho que ele ainda não construiu tantos destes, então ele é capaz provavelmente de guiar melhor em alguns cenários ― ou demora um pouco mais para eu me convencer”, concluiu.
HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.