Ricciardo respeita briga pelo título, mas avisa que vai para cima da Mercedes em Abu Dhabi: “Precisamos competir”

A decisão da F1 em Abu Dhabi é uma briga particular entre as duas Mercedes, mas pode contar com uma participação especial da Red Bull. Daniel Ricciardo garante que vai ser respeitoso, mas já deixa avisado que não vai ficar apenas assistindo

Daniel Ricciardo pode ser um fator decisivo na briga pelo título em Abu Dhabi. Com uma Red Bull que virou o ‘melhor do resto’, o australiano pode ser o fiel da balança entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton, se intrometendo na disputa particular da Mercedes e afetando os rumos do campeonato. Com esse poder em mãos, Ricciardo promete que vai ser respeitoso – mas isso não significa que as chances de ir para cima serão desperdiçadas.
 
“Eu entendo a questão do respeito, mas precisamos competir”, resumiu Ricciardo. “O que existe de diferente entre agora e o GP da Austrália? No começo do ano nós já estávamos competindo e tentando maximizar nossas posições”, seguiu.
Ricciardo em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“De certa forma, não ir para cima deles é como se estivéssemos definindo o campeonato. O campeonato deveria ser o resultado de todas essas coisas, independente do que acontecer. Eu entendo perfeitamente a questão do respeito, mas isso não significa que a gente não deva tentar algo se pudermos”, continuou.
 
É difícil que a Red Bull realmente consiga bater de frente com a Mercedes – em condições normais, isso ainda não aconteceu em 2016. Mas qualquer chance que os taurinos tenham para atrapalhar Nico Rosberg pode ser crucial para o campeonato – o alemão precisa pelo menos de um terceiro lugar para ser campeão em Abu Dhabi.
 
“Se der para levar a vitória, eu vou correr atrás. Não vou ser kamikaze e bater, mas se eu tiver a chance de fazer uma ultrapassagem, eu vou tentar”, completou Ricciardo.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.