Ricciardo mostra otimismo com bico mais curto da Red Bull para a Espanha: “Podemos voltar para a briga”

Tentando se aproximar mais uma vez das brigas na ponta do pelotão, a Red Bull está apostando em um novo bico mais curto para a etapa da Espanha, neste final de semana. Para Danirl Ricciardo, a mudança da equipe pode colocá-los novamente ao lado da Williams e mais próximos da Ferrari

A Red Bull está apostando em novas estratégias para tentar se aproximar da ponta do pelotão. Para a etapa da Espanha, neste final de semana, a equipe irá testar um bico mais curto em seu carro, e Daniel Ricciardo espera que a mudança ajude-os a brigar com a Williams e Ferrari novamente.

Após a peça aerodinâmica passar nos testes de impacto da FIA, o time de Milton Keynes já usou o bico no carro de Daniil Kvyat no primeiro ensaio livre da etapa da Espanha. Como resultado, o piloto terminou a atividade no sétimo posto, enquanto seu companheiro fechou em nono.

Red Bull apresenta bico mais curto na Espanha (Foto: Reprodução/Twitter)

Ao comentar sobre a atualização, o australiano disse que não quer criar ilusões, mas acredita que agora poderá voltar para as posições de ponta do pelotão. “Não quero me animar muito, mas esse final de semana tem o potencial de voltarmos para a briga ao menos com a Williams, e de nos aproximar da Ferrari”, disse.

“No papel, os ganhos que teremos com a aerodinâmica irá nos colocar mais perto da disputa, mas como sempre depende também do que os outros caras fizeram. Melhorando alguns dos problemas de equilíbrio, essas mudanças parecem promissoras. Estou bastante otimista”, completou.

Daniel Ricciardo (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Ricciardo comentou também sobre os motores da Renault. Ele mostrou preocupação com a punição, e disse que a prioridade é conseguir usar o mesmo propulsor em Barcelona e em Mônaco. “Estamos usando o quarto motor neste finalde semana, e gostaria de usá-lo aqui e em Mônaco”, afirmou.

“Após a prova de Mônaco precisamos olhar a programação. Espero que consigamos para as próximas corridas, mas aqui e a próxima prova são prioridade. A Renault está trabalhando para conseguirmos adiar a punição o máximo possível”, encerrou.

POR UM MILAGRE

A F1 está de volta à Europa, e a porta de entrada para a nova fase da temporada é a já conhecidíssima pista de Barcelona, palco preferido dos testes coletivos. Portanto, é na Catalunha que as equipes vão deixar mais evidentes suas forças e fraquezas desta primeira parte do Mundial. Diante desse cenário, a expectativa para o ‘novo’ campeonato é quase a de um milagre: o da aproximação à Mercedes. E, dados os resultados das quatro etapas iniciais de 2015, é certo dizer que a Ferrari é que sai na frente na tentativa de travar um embate mais próximo e real com os atuais campeões a partir de agora

TUDO EMBOLADO

Indianápolis é uma das cidades mais famosas no mundo do esporte a motor pelas suas 500 Milhas, mas não é esta a única prova que recebe no calendário da Indy. No próximo final de semana, a principal categoria norte-americana de monopostos parte para a disputa da quinta etapa do campeonato de 2015, na prova que acontece no traçado misto do tradicional autódromo. Esta será apenas a segunda edição da corrida neste tipo de circuito. Precedendo as 500 Milhas, o GP de Indianápolis acontece em um momento de extremo equilíbrio entre equipes e pilotos e com uma classificação da temporada bastante embolada

INVASÃO DE TERRITÓRIO 

Pela primeira vez, a F-E consegue uma terceira prova seguida com o mesmo grid, sinalizando um aumento no prestígio com os pilotos. Também pela primeira vez, a categoria dos carros elétricos chega até a Europa e 'invade' o território que é tradicionalmente da F1. A atenção e a melhora que o campeonato apresentou nestes primeiros sete meses é muito maior do que se poderia imaginar. No fim de semana, a F-E desembarca em Mônaco para a sétima rodada da temporada 2014/2015

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.