Ricciardo e Kvyat chegam ao quinto motor em oito etapas e perdem dez posições no grid de largada do GP da Áustria

Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat já estouraram o limite de motores na oitava prova da temporada e vão perder dez colocações no grid de largada do GP da Áustria

Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat vão perder dez posições no grid de largada do GP da Áustria deste domingo (21). Após problemas com o quarto motor da dupla da Red Bull, o australiano e o russo receberão unidades novas, superando o limite estabelecido pela categoria para que não haja punição.
 
A Red Bull estava apenas protelando a troca dos motores de Ricciardo e Kvyat e, para a corrida de casa, achou melhor colocar seus pilotos com novas unidades de potência.
 
Não é a primeira vez que pilotos de equipes com motores Renault sofrem punições deste tipo na temporada 2015. No Canadá, Max Verstappen, da Toro Rosso, chegou ao quinto motor e perdeu as mesmas dez colocações no grid.
Daniel Ricciardo vai perder dez posições no grid da Áustria (Foto: AP)
Desta forma, com as punições a Ricciardo e Kvyat, apenas Carlos Sainz Jr, da Toro Rosso, ainda não estourou o limite entre os pilotos de equipes com motores Renault.
 
A Red Bull é apenas a quarta colocada no Mundial de Construtores e começa a temer a aproximação da Lotus, que aparece com 31 pontos a menos.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.