Ricciardo comemora GP do Canadá “incrível” e brinca que resultado deixa chefe da Renault em clima ‘beijoqueiro’

Daniel Ricciardo conseguiu uma corrida para lavar a alma neste começo de história com a Renault - que enfim foi aos pontos com os dois carros. Segundo o australiano, o desempenho foi uma grata surpresa para todos

Daniel Ricciardo enfim teve uma corrida para comemorar na temporada 2019. O GP do Canadá deste domingo (9) começou com o australiano na quarta colocação e, dentro das visíveis limitações do carro Renault, o término da prova no sexto posto é para vibrar. Ricciardo foi ultrapassado, afinal, apenas por Max Verstappen e Valtteri Bottas, um Red Bull e outro Mercedes.

 
Após a prova, de fato foi nesse sentido que se deu a declaração de Daniel. Segundo ele, se alguém sugerisse isso ao chefe da Renault, Cyril Abiteboul, ainda na sexta-feira iria ganhar um presente.  
Daniel Ricciardo (Foto: Renault)

"O fim de semana, como todo, foi incrível. Classifiquei em quarto e terminei em sexto. Se alguém dissesse isso para Cyril [antes] ele daria um beijo", brincou. "É a primeira vez na temporada que nossos dois carros pontuam, então é algo que esperamos há tempos. É bom conseguir" seguiu.

 
"Tentei segurar Valtteri por algum tempo. Consegui mantê-lo longe por mais tempo que eu provavelmente imaginava, e isso matou maus pneus no processo. Estava quente aqui, igual a 2017. As coisas estão no caminho certo", falou.
 
"Temos um bom momento e algumas atualizações chegando. Conseguimos lutar com Bottas e dar dificuldades para que fôssemos ultrapassados. Ainda bem que os fãs da Renault podem comemorar essa", encerrou.
 
O Mundial de F1 volta em duas semanas, no dia 23 de junho, com o GP da França. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.