carregando
F1

Ricciardo coloca Bottas como maior rival da carreira: “Competimos e crescemos juntos”

Max Verstappen? Sebastian Vettel? O maior rival da carreira de Daniel Ricciardo, segundo ele mesmo, é o finlandês Valtteri Bottas. Pilotos protagonizaram duelos no início de suas carreiras em categorias menores

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Daniel Ricciardo está próximo de iniciar a 10ª temporada na Fórmula 1. O australiano da Renault é um dos pilotos mais talentosos e populares do grid. Em participação no programa ‘Top Gear, Ricciardo foi perguntado sobre quem seria o seu principal rival na carreira, e a resposta surpreendeu.
 
Em vez de mencionar os ex-companheiros de equipe Max Verstappen e Sebastian Vettel, o #3 afirmou que o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, foi o grande rival de sua carreira. Os dois começaram a correr juntos em 2008 na F-Renault Eurocup, título conquistado por Bottas com Ricciardo vice.
 
"Eu diria Bottas”, disse Ricciardo quando perguntado. “Corremos juntos muitas vezes nas categorias menores. Eu não fiz kartismo na Europa, então não tenho outro piloto que corro contra desde os 10 anos, mas Bottas estava lá quando comecei a correr na Europa. Estávamos no mesmo campeonato", completou o australiano.
Daniel Ricciardo (Foto: Renault)
O momento mais marcante dos dois na pista com certeza foi o GP da China de 2018. Na ocasião, Ricciardo tomou a vitória de Bottas com menos de 15 voltas para o fim da movimentada prova.
 
"Nós competimos, crescemos juntos e acho que sempre tivemos uma rivalidade, eu suponho", completou.
 
A F1 retorna entre os dias 13 e 15 de março com o GP da Austrália, no circuito de Albert Park, em Melbourne.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.