Ricciardo acredita que “muito bom” Vettel chegue ao seu GP de casa, na Alemanha, “faminto” por recuperação

Às vésperas de décimo GP do campeonato, Daniel Ricciardo acha que Sebastian Vettel voltará naturalmente ao seu melhor ritmo. No entanto, australiano não crê em grande atuação da Red Bull em Hockenheim

O fato de o tetracampeão Sebastian Vettel estar suando para conseguir acompanhar o companheiro e novato de equipe grande Daniel Ricciardo causa estranheza em muita gente. De fato, desde os primeiros testes da temporada ficou claro que o RB10 se encontrava mais nas mãos do australiano que do teutônico.
 
Mas, com a temporada se aproximando de décima etapa, Ricciardo acredita que o GP da Alemanha, corrida da casa de Vettel, tenha tudo para recuperar o nível de pilotagem demonstrado nos últimos anos.
 
"Não acho que a palavra é 'melhorar' ou 'ficar melhor', porque ele é muito bom, mas estou certo de que sua melhor forma vai voltar. Na Alemanha, sei que Vettel estará com muita vontade para mostrar em sua casa que está pronto para voltar. Estou animado de que ele mostre muito na Alemanha, porque vai tirar mais de mim também. Ele vai estar mais faminto que nunca na Alemanha, então será uma boa batalha", disse.
 
Sobre o GP da Alemanha, que acontece no próximo dia 20 de julho, Ricciardo já não se mostrou tão crente na capacidade do carro rubro-taurino. Para o aussie, as longas retas de Hockenheim não favorecem o RB10.
Em 2014, Sebastian Vettel ainda está longe, longe do que dele se espera (Foto: Getty Images)
"Tem algumas retas bem longas por lá. No papel, não é um circuito que nos favorece, para ser honesto. Nós estamos constantemente tentando encontrar mais, mas não vamos encontrar cavalos de potência do dia para a noite. Todas as melhoras que conseguirmos serão sutis. O terceiro setor vai ser bom para nós, mas os primeiros dois eu acredito que vamos perder algum tempo. Acho que podemos ser mais otimistas para Budapeste", projetou.
 
Ricciardo é o terceiro colocado no Mundial de Pilotos, ou o melhor do resto, já que só fica atrás dos dois pilotos da Mercedes, com 83 pontos. Vettel é o quinto, com 60.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.