Renault revela que McLaren recusou parceria para troca de dados: “Oportunidade perdida”

Renault revela proposta de parceria com McLaren além dos motores, também trocando informações e dados. Na visão de Cyril Abiteboul, o time de Woking desperdiçou uma ótima oportunidade, mas crê que a Renault tem forças e ferramentas para crescer nos próximos anos

Com o anúncio que a McLaren optou pelos motores Mercedes a partir de 2021 na Fórmula 1, a Renault ficará sem equipes clientes na categoria. Na visão de Cyril Abiteboul, chefe da escuderia francesa, o time de Woking perdeu uma oportunidade ao optar por motores alemães.
 
Além da proposta de renovação do fornecimento das unidades de potência, a Renault também propôs uma parceria de colaboração com a McLaren, trocando dados e informações. Para Abiteboul, os dois perdem sem o acordo, já que a equipe inglesa resolveu reeditar a parceria com a Mercedes, que não acontecia desde 2014.
 
"Acho que poderíamos ser fortes juntos, baseado na abordagem da nossa parceria. Sem isso, seremos mais fracos do que poderíamos ser, na minha opinião, foi uma oportunidade perdida, mas não é como se algo vai nos colocar em uma posição muito mais fraca do que agora", declarou o chefe de equipe ao site ‘Motorsport.com’.
Carlos Sainz (Foto: McLaren)
Apesar da oportunidade perdida, o chefão da Renault tem confiança que o time traz ferramentas suficientes para se virar e crescer, mas admite que a proposta para a McLaren foi fora do comum.
 
"Eu entendo que a nossa proposta para a McLaren foi fora do comum, de tentar trabalhar com a mente aberta sobre a forma que os times podem colaborar entre si. Temos um fantástico modelo entre Haas e Ferrari, esse é só um modelo diferente entre dois times. Então, é uma oportunidade perdida, mas sabemos o que devemos fazer, estamos cheios de armas para trabalhar sozinhos em todos os aspectos", completou.
 
A Renault ocupa a quinta posição no Mundial de Construtores, atrás da McLaren. As equipes retornam no GP do Japão, que será disputado em Suzuka, no dia 13.
 
Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.