Renault minimiza inexperiência de Palmer e diz que já espera bons resultados em ano de estreia na F1

O primeiro ano de Jolyon Palmer como titular na F1 não vai dar ao campeão da GP2 em 2014 a chance de ter uma temporada de aprendizado na F1. Especialmente numa situação em que será o piloto de uma equipe de fábrica onde é o que tem maior tempo de casa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Não importa que se trata de um calouro como titular na F1, a Renault espera que Jolyon Palmer seja um piloto correspondente às expectativas grandes que tem a fábrica francesa. O chefe da nova veterana equipe, Frédéric Vasseur, deixou claro que espera bastante do que é o único nome constante na dupla de pilotos da Renault desde a confirmação da saída de Romain Grosjean.
 
O campeão da GP2 em 2014 e reserva da Lotus em 2015 foi logo garantido após a notícia de Grosjean na Haas. Pastor Maldonado seria o companheiro e depois não mais. Kevin Magnussen será o nome ao seu lado, mas o dinamarquês ainda é completamente novo na Renault após uma carreira apoiada pela McLaren. É por esses motivos que o inglês não vai ter avaliação branda em seu primeiro ano.
 
"Jolyon foi de terceiro piloto de um time privado para titular de uma equipe de fábrica. Não só isso: o piloto com mais experiência dentro da equipe. Ele é muito maduro, e sabemos que o título dele na GP2 em 2014 mostra que pode entregar o melhor na pista. É um ano de noviciado para Jolyon, mas já vimos novatos entregando resultados, então estamos felizes com o que temos atrás do volante", disse Vasseur.
Jolyon Palmer (Foto: Getty Images)
Além do que Palmer terá de fazer no volante, Vasseur também tem falado bastante do que vai precisar fazer no processo de transformar a equipe em vencedora outra vez neste retorno à F1.
 
"Sabemos que o mapa da mina para o time precisa produzir resultados o mais rápido possível apesar de esperar um primeiro teste complicado numa primeira temporada de reconstrução. Nossa prioridade é garantir que tudo seja suave. Não quero focar apenas no processo. Eu sei que precisamos construir o sucesso também – e entregar logo. Há muito a fazer", encerrou o francês.
 
A Renault volta à pista na F1 na próxima semana, em 21 de fevereiro, no começo dos testes coletivos de pré-temporada em Barcelona. A temporada começa para valer com o GP da Austrália nas ruas de Melbourne em 20 de março.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.