Renault exalta “história incrível” de teste com Kubica na Hungria, mas confirma Palmer no GP da Bélgica

Na prévia divulgada pela Renault para o GP da Bélgica, Cyril Abiteboul destacou o trabalho feito por Robert Kubica no teste realizado dias após o GP da Hungria, em Budapeste. Mas a equipe aurinegra confirmou Jolyon Palmer ao lado de Nico Hülkenberg em Spa-Francorchamps. Nas férias, o britânico se desconectou do mundo e até escalou o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia. Agora, o contestado piloto volta a se concentrar na segunda metade da temporada 2017 da F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Jolyon Palmer está confirmado pela Renault para a disputa do GP da Bélgica, 12ª etapa da temporada 2017, que acontece neste fim de semana. O futuro do piloto britânico na equipe aurinegra foi colocado em xeque depois dos testes realizados por Robert Kubica. O polonês foi bem, inclusive na sessão realizada em 2 de agosto, dias após o GP da Hungria, e teve sua jornada elogiada pelo diretor-geral da Renault, Cyril Abiteboul. Mas é Palmer quem segue como titular da equipe ao lado de Nico Hülkenberg, responsável por todos os 26 pontos marcados pelo time de Enstone até agora.

 
A confirmação veio na prévia divulgada pela Renault na manhã desta terça-feira (22). Nela, Abiteboul rasgou elogios a Kubica e também destacou o trabalho feito pelo novato canadense Nicholas Latifi. Na visão do engenheiro, a evolução alcançada nos testes vai servir para melhorar o desempenho dos titulares, Hülkenberg e Palmer, neste começo de segunda parte do campeonato.
 
“Seria impossível não mencionar o teste com o R.S.17 em Hungaroring. Foi um dia muito produtivo para todos os envolvidos. A viagem de Kubica de volta a um teste de F1 é uma história incrível, e rendemos bem durante o dia. Tanto ele como Nicholas Latifi contribuíram para o desenvolvimento do nosso carro. Hülkenberg e Palmer deverão tirar proveito do progresso realizado no teste quando chegarmos a Spa”, afirmou Abiteboul.
Cyril Abiteboul aprovou o teste com Kubica na Hungria (Foto: Renault Sport)
“Estamos empolgados por chegar à Bélgica e recomeçar a temporada de forma positiva. Mas para fazermos isso, precisamos nos manter concentrados e trabalhar duro como equipe. Terminar a temporada em quinto é nosso objetivo, mas isso vai demandar determinação da parte de todos na Renault”, completou.
 
Sem pontos após as 11 primeiras corridas do ano, Palmer foi à África para se desconectar do mundo e procurar relaxar depois de uma temporada bastante difícil. Para isso, o britânico escalou o icônico Monte Kilimanjaro, na Tanzânia, chegando quase a 6 mil metros de altitude.
 
“Foi bom poder relaxar e recarregar um pouco as baterias. Subi ao monte Kilimanjaro, foi muito difícil, mas foi uma satisfação enorme. Estive bem ao desconectar do mundo durante uma semana e mudar de ares, mas estou pronto para voltar ao trabalho novamente”, salientou o piloto, mantido pela Renault. Palmer, aliás, tem o caminho aberto até para renovar contrato, segundo Abiteboul.
 

Kilimanjaro summit at 19,000 feet (5,900m) ✅. Unbelievably tough but an incredible experience! #Kilimanjaro

Uma publicação compartilhada por Jolyon Palmer (@jolyon_palmer) em

Ago 13, 2017 às 4:41 PDT

 
Hülkenberg, um dos bons destaques do ano até agora, destacou a lendária pista de Spa-Francorchamps e acredita que pode seguir com a boa fase. Nico completa o top-10 do Mundial de Pilotos e soma três pontos a mais que Felipe Massa.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Spa é um dos circuitos favoritos e certamente é o melhor do mundo. O bosque e a pista são cenários impressionantes. Tem muito relevo e, claro, tem a Eau Rouge”, lembrou o alemão.

 
“Estou feliz com o carro e com o avanço que fizemos. Seguimos no rumo certo e parecemos competitivos, mas queremos seguir em frente. Foi uma pena terminar como terminamos na Hungria, mas, no geral, há sentimentos positivos. Encontramos um bom equilíbrio com a performance na classificação e no ritmo de corrida. Os carros deste ano são divertidos e rápidos, me permitem acelerar mais, o que é mais ao meu estilo de pilotagem, muito mais do que nos últimos anos”, finalizou.
TUKA ROCHA ANALISA NOVO MOMENTO DA STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.