Renault compara Racing Point com falsificador e cutuca: “Se orgulham de copiar”

Cyril Abiteboul fez fortes acusações contra a equipe de Lawrence Stroll. O chefe da equipe francesa criticou o orgulho de terem feito o RP20 bastante semelhante ao carro da Mercedes

O carro da Racing Point da temporada 2020 da Fórmula 1 segue dando o que falar. Agora foi a vez de Cyril Abitenboul, chefe da Renault, disparar contra a adversária, criticando o orgulho por terem copiado a Mercedes.
 
Durante a pré-temporada, em Barcelona, o paddock da categoria ficou surpresa com o RP20. O motivo era a grande semelhança com o W10, carro usado pela esquadra de Woking em 2019 e que venceu os títulos de pilotos e construtores.
 
“Eles têm ótimos fotógrafos, com certeza. Ao menos foram honestos ao dizer que copiaram. É a primeira vez, ao menos que me lembre desde que estou na F1, que alguém se orgulha do trabalho de cópia, de falsificar”, disparou ao canal francês Canal+.
Cyril Abiteboul (Foto: Renault)
“É como quando encontra um falsificador que está muito satisfeito com o trabalho que fez. Bom, ainda assim não é o orgulho de trabalhar em um projeto original”, completou o dirigente.
 
Abiteboul ainda levantou a questão de como o time de Lawrence Stroll pôde copiar com tantos detalhes a escuderia da flecha prateada. “Toda a questão, com base na informação pública, é se é possível fazer um trabalho tão preciso, que funcione tão bem", falou.
 
“Não vou me alongar neste momento, mas é uma pergunta que continuamos a nos fazer”, encerrou.

A Racing Point ficou bastante otimista e satisfeita com o que viu durante os testes em Barcelona – chegou até mesmo a liderar as atividades. Internamente, a equipe já chegou a falar em bater a Ferrari. Com o cenário, desponta como a favorita no pelotão intermediário.

 

 
Paddockast #55
Um bate-papo com… RUBENS BARRICHELLO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.