Red Bull troca chassi de Vettel após problemas na Bélgica: "Foi extremamente incomum o que vimos", diz Horner

Problemas do carro #1 no fim de semana em Spa-Francorchamps obrigaram a Red Bull a decidir pela segunda troca de chassi de Sebastian Vettel na temporada antes do GP da Itália. O primeiro havia sido antes da prova na Espanha

O GP da Itália será de chassi novo para Sebastian Vettel após mais um final de semana onde seu RB10 #1 se viu às voltas com problemas. Agora, a equipe vai aproveitar a mudança para tentar descobrir qual a origem dos problemas que o tetracampeão tem tido.
 
O chefe da Red Bull, Christian Horner, achou incomum o ritmo demonstrado por Vettel em Spa-Francorchamps e acredita que o carro pode ter algo de errado. 
 
"Muitas coisas têm dado errado para ele, incluindo neste último final de semana, com um problema num plug de energia na sexta que o tirou muito tempo. Precisamos checar e ver se algo está realmente quebrado no carro. Foi extremamente incomum o que vimos", disse.
Sebastian Vettel no início do GP da Bélgica (Foto: Beto Issa)
Será a segunda troca de chassis de Vettel na temporada, tendo o primeiro sido antes do GP da Espanha, quando ninguém explicou ao certo qual era o problema.
 
Além das mudanças para a próxima corrida, Vettel já sabe que irá contar com um novo engenheiro em 2015, quando seu atual engenheiro de corridas, Guillaume Rocquelin, será promovido a chefe de engenharia da equipe. Seu lugar no time do alemão passará a ser de Gianpiero Lambiase, que chega da Force India.

Pacote GRANDE PRÊMIO para o GP de Abu Dhabi de F1: 
Consulte já as condições especiais para ver a decisão do campeonato

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.