Red Bull se vê “um passo à frente em objetivo”: tornar Verstappen campeão

Feliz com o novo RB16, carro da Red Bull para a temporada 2020, Helmut Marko vê a equipe avançada na briga para fazer do piloto holandês vencedor do Mundial de F1

Max Verstappen tem um plano claro: vencer o Mundial de Fórmula 1. O holandês nunca escondeu essa ideia – nem a Red Bull, sua equipe. E Helmut Marko, consultor do time, também não liga muito em focar seu trabalho no piloto.

Foi o que comentou após observar os testes de pré-temporada em Barcelona. Para ele, o RB16, novo carro da equipe, é capaz de vencer já na Austrália – e, desta forma, de se manter na briga durante o ano.

Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

"O carro é como a gente esperava. Assim, começamos a temporada com um bom pressentimento e demos um passo à frente em nosso objetivo, tornar Max Verstappen o campeão de F1 mais jovem da história", afirmou o dirigente ao canal alemão RTL.

"Os testes enganam porque ninguém mostra toda sua realidade, mas uma certeza é a de que estamos muito melhor preparados que nas últimas temporadas. Acredito que podemos brigar com a Mercedes pela vitória na Austrália", seguiu.

A F1 volta daqui dois finais de semana, com a corrida em Melbourne marcada para o dia 15 de março.

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.