Red Bull projeta “bom aumento de potência” da Honda: “Não temos mais desculpas”

Helmut Marko está confiante no ganho de potência que a Honda vai entregar na nova versão de motor para 2020: “Como tudo foi cumprido por eles até agora, consideramos que isso vai acontecer”, disse o dirigente ao site norte-americano ‘Motorsport.com’. Assim, o austríaco entende que não há outro caminho para a Red Bull a não ser lutar pelo título

Depois de um primeiro ano de aliança que resultou em três vitórias, uma pole e mais conquistas que problemas, Red Bull e Honda abrem 2020 de olho no título do Mundial de F1. A escuderia de Milton Keynes, que fechou a temporada passada em alta, aposta em poder ser a grande concorrente da Mercedes na luta pela taça neste ano.
 
Uma das chaves para que os taurinos sejam de fato postulantes ao título está no motor Honda. A cada vez mais entrosada parceria entre equipe e montadora traz confiança a Helmut Marko. O consultor da Red Bull acredita que, com o esperado ganho de potência prometido pelos japoneses para 2020, não há outro caminho a não ser brigar pelo campeonato.
A confiança da Red Bull no trabalho da Honda é total na temporada 2020 (Foto: Reprodução)
“Queremos lutar pelo título e, para isso, sabemos que temos de ser competitivos com o chassi desde o começo, e isso significa desde a primeira corrida”, declarou o dirigente austríaco em entrevista veiculada pelo site norte-americano ‘Motorsport.com’.
 
Ao longo da temporada passada, a Honda apresentou melhora contínua e ajudou a entregar, junto com a Red Bull, um pacote que venceu três provas: os GPs da Áustria, Alemanha e do Brasil, todas com triunfo conquistado por Max Verstappen.
 
A boa relação com os comandados de Toyoharu Tanabe e Masashi Yamamoto impulsiona a confiança no trabalho dos japoneses para 2020.
 
“A Honda tem um bom aumento [de potência] para este ano. E como tudo foi cumprido por eles até agora, consideramos que isso vai acontecer. E isso significa que não temos mais desculpas”, disse Marko.
 
Ao ser questionado sobre a meta de vitórias para 2020, o austríaco remeteu à promessa feita na temporada passada e lembrou que vai ser preciso elevar o sarrafo se a Red Bull quiser lutar contra a Mercedes pelo título. “Acho que vamos ter de ter mais do que cinco”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.