Red Bull põe fim a ameaça e anuncia renovação de contrato com Verstappen até 2020

A novela de Max Verstappen foi daquelas de curta duração. Meses depois de ameaças de deixar a equipe, que não vinha conseguindo bons resultados, o holandês assinou a continuação de seu vínculo com a Red Bull até 2020 - o atual contrato ia até 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Max Verstappen pode reclamar do motor de seu carro na Red Bull e pode desejar ser o piloto número um de uma equipe, preferindo deixar a F1 a ser o número dois. Mas também sabe ser realista: sem espaço na Ferrari e na Mercedes em um futuro próximo, a solução era confiar na evolução da Red Bull. E assim ele fez.

Acabando com as ameaças de seu piloto, a equipe anunciou nesta sexta-feira (20) que renovou o contrato do holandês até a temporada 2020. Assim, ele chegará à cinco temporadas na Red Bull, já que estreou na F1 e na escuderia em 2016.

Max Verstappen ficará na Red Bull até o fim de 2020 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Verstappen deixou seu lado polêmico de lado para comentar o acordo: "A Red Bull sempre mostrou sua fé e crença em mim com ações: me convidou para seu programa de desenvolvimento quando eu tinha 16 anos e depois me proporcionou começar na F1 quando eu tinha 17, e então deu a oportunidade de correr na Red Bull em um início dos sonhos. Ela sempre apoiou a mim e à minha ambição, e sei que dividimos esta ambição," disse.

"O apoio, dos caras e das meninas na fábrica ao povo na garagem, não importa o que aconteça na pista, sempre foi 100%. E sempre nos divertimos. Estou feliz de continuar na Red Bull e ansioso para trabalhar e conseguir juntos mais sucessos nos próximos anos", completou, cheio de elogios à equipe que defende há tantos anos.

Max Verstappen venceu nesta temporada na Malásia(Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

O atual contrato do holandês com a Red Bull ia até o final de 2018. Pela equipe, Verstappen acumula recordes, como o de ser o mais jovem vencedor de uma corrida – em Barcelona, na temporada 2016, triunfou aos 18 anos e sete meses, superando marca de Sebastian Vettel.

Nesta temporada, Verstappen fez ameaças e mostrou insatisfação com a Red Bull principalmete pelos sete abandonos que foi forçado a ter, além da falta de força no motor para que pudesse brigar pelo título com Mercedes e Ferrari.

Mesmo assim, conseguiu bons resultados, como a recente vitória na Malásia, sua segunda na carreira na F1, e os pódios no Japão e na China. 

“Estamos muito felizes com a renovação. Tivemos um começo fenomenal na Espanha no último ano e Max só evoluiu desde então. Foi um grande momento para a equipe vê-lo deixar as frustrações desta temporada de lado e conseguir vencer na Malásia mês passado. Ele é um corredor puro, com talento inegável”, disse Christian Horner, chefe da Red Bull.

"Ele está certo em ter essa vontade de sucesso e estamos ansiosos em prolongar essa jornada, essa caça pelo título da F1", completou.

Atualmente, ele é sexto colocado no Mundial de Pilotos, com 111 pontos. Em 2016, foi quinto.

RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.