Red Bull, Ferrari e McLaren alinham terceiro carro em 2015 em caso de grid com nove equipes, revela revista

De acordo com a revista alemã 'Auto Motor Und Sport', Bernie Ecclestone já está articulando acordos para que três equipes alinhem terceiros carros em caso de saída da Marussia da F1 antes de 2015. Portanto, o grid da próxima temporada teria 20 ou 21 carros

A F1 já tem uma saída engatilhada para não enxugar o grid com a saída das equipes nanicas. De acordo com a revista alemã ‘Auto Motor Und Sport’, apesar de Bernie Ecclestone ter negado que um grid menor lhe incomodaria, o chefão já quer que alguns dos principais times tenham o terceiro carro já na temporada 2015.
 
Segundo a publicação, a categoria terá 20 ou 21 carros alinhando. Caso a Marussia permaneça na ativa, ficam as dez equipes sobreviventes. Caso o time russo deixe a categoria, três dos principais times terão um terceiro carro. Ferrari, Red Bull e McLaren seriam as escolhidas. Caso alguma delas abra mão, Mercedes e Williams são os times seguintes na lista.
 
O terceiro carro não pontuaria entre os construtores, deveria ser um convidado ou novato sem experiência e pode ter uma pintura diferente dos demais. Entretanto, os pontos valem para a disputa do Mundial de Pilotos.
 
Procurado pelos alemães, Helmut Marko garantiu que o time austríaco estaria pronto para uma mudança radical.
 
“Podemos competir no ano que vem com três carros. Só espero que essa medida se mantenha durante o ano”, disse.
De acordo com publicação alemã, Bernie Ecclestone já está planejando o terceiro carro de alguns times (Foto: Getty Images)
O austríaco complementou afirmando que a Red Bull não vai mexer no número de componentes na equipe.
 
“De qualquer maneira, uma coisa é certa: nós não vamos aumentar o número e integrantes na nossa equipe nos boxes”, declarou Marko.
 
O orçamento adicional a ser garantido por Ecclestone às equipes na temporada que vem, contudo, preocupa Marko.
 
“Tudo vai depender do contrato com Ecclestone. Nós não sabemos se isto vai ser suficiente. Não temos ideia das despesas gerais com o terceiro carro”, concluiu.

 

HAMILTON vs. ROSBERG:
SÓ 0s003 DE DIFERENÇA

A Mercedes apavorou nesta sexta-feira (31) em Austin. E se transformou no pior pesadelo de suas adversárias neste Dia das Bruxas nos EUA. E olha que a equipe nem precisou lançar mão de feitiços ou traquinagens para despachar a concorrência. Sem dó ou docinhos, os prateados não quiseram saber de aboboras e foram cruéis no domínio. Apenas Lewis Hamilton e Nico Rosberg andaram na casa de 1min39s, e a diferença entre os dois protagonistas do Mundial foi miserável, apenas 0s003. Só que impuseram 1s1 no rival mais próximo.


As imagens do GP dos EUA de F1
#GALERIA(5129)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.