Red Bull elogia desempenho de Verstappen em pole na Áustria: “É um prazer vê-lo guiar”

Max Verstappen apresentou um ritmo assombroso e não teve dificuldades para garantir a pole no GP da Áustria. O resultado foi suficiente para a Red Bull rasgar elogios ao piloto

A Red Bull voltou a viver cenários distintos com seus pilotos durante a classificação para o GP da Áustria, que aconteceu neste sábado (29). Enquanto Max Verstappen dominou a sessão e não deu a menor chance para os rivais, Sergio Pérez teve dificuldades para avançar ao Q3 e não conseguiu ir além do oitavo lugar. Apesar da sessão apertada, o chefe Christian Horner reconheceu que o #1 entrou em uma sincronia quase perfeita com o carro e por isso teve tamanha facilidade no Red Bull Ring.

Verstappen foi incomodado por Lando Norris durante a classificação da corrida sprint e, na sessão que define o grid da prova principal, sequer terminou o Q1 na liderança. Porém, a partir do Q2, o neerlandês se entendeu ainda mais com o RB20 e não deu chances para os adversários. No fim, Max superou o segundo colocado Lando por 0s404. Com o resultado, o chefe da Red Bull rasgou elogios ao tricampeão.

“O carro e ele estavam absolutamente na janela ideal de funcionamento. Quatro jogos de pneus e todas as voltas foram boas o suficiente para a pole. Isso é resultado de um pouco de tudo, desde o que aprendemos ontem até o ótimo trabalho que os engenheiros fizeram com os dados que foram coletados. É um prazer ver o Max guiando dessa forma”, apontou Horner.

Sergio Pérez conseguiu voltar ao Q3 em uma classificação, mas não teve o melhor dos resultados. Durante a sessão, o mexicano teve de usar mais pneus macios para garantir que estaria na última fase para brigar pela pole. No entanto, quando chegou o momento crucial, o titular da Red Bull não tinha um jogo do composto mais macio novo e, por isso, não conseguiu um tempo competitivo.

Sergio Pérez voltou a ter uma classificação difícil na Áustria (Foto: Red Bull Content Pool)

“Pérez usou todos os pneus para chegar ao Q3. Todos estavam muito próximos. Tendo usado todos os pneus novos, foi limitado o que podia fazer. Ele deve ter uma boa corrida, temos dois jogos de pneus duros que podem ser úteis caso esteja muito calor amanhã”, seguiu Christian.

“‘Checo’ sabe que é um negócio de desempenho com um carro vencendo com outro piloto. A mídia começa a fazer perguntas e é fácil perder a cabeça. O que me impressionou no ‘Checo’ é que ele sempre conseguiu se recuperar”, finalizou o chefe da Red Bull.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. No domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Verstappen vence duelo contra McLaren e leva corrida sprint na Áustria

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.