Red Bull elogia “decisivo” Verstappen e esnoba melhora de rivais: “Continuamos vencendo”

Christian Horner afirmou que primeira volta "foi crucial" para a vitória de Max Verstappen, e ainda elogiou a estratégia da Red Bull no GP da Espanha

Como não poderia ser diferente, Christian Horner, chefe da Red Bull, rasgou elogios ao desempenho de Max Verstappen e também à boa estratégia da equipe austríaca no GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024 da Fórmula 1. Repetindo as palavras ditas pelo tricampeão, o dirigente afirmou que a primeira volta e a ultrapassagem em cima de George Russell “foram cruciais” para a vitória.

Verstappen partiu em segundo após ter sido superado por Lando Norris na classificação por apenas 0s02. No entanto, na largada, o dono do RB20 #1 conseguiu ultrapassar o britânico da McLaren, mas foi surpreendido pelo companheiro de Lewis Hamilton, que, em uma manobra incrível por fora na curva 1, pulou de quarto para primeiro — embora tenha sido rapidamente deixado para trás por Max logo em seguida.

Na tentativa de se recuperar na prova, o time comandado por Andrea Stella optou por uma estratégia diferente das rivais, mas sem sucesso. A Red Bull soube contornar as tentativas da equipe laranja-papaia e viu Verstappen cruzar a linha de chegada 2s219 à frente de Norris.

“Max fez uma corrida brilhante e acertamos na estratégia. Sabíamos que a McLaren conseguiria se recuperar por ter pneus mais novos, mas tínhamos o bastante para conseguir vencer”, disse Horner à emissora britânica Sky Sports após a corrida. “A primeira volta foi crucial e a ultrapassagem em cima de George foi ainda mais importante”, continuou, antes de elogiar a postura do piloto.

De acordo com Horner, ultrapassagem em Russell “foi crucial” (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Bortoleto toma 5s por toque em Maini na corrida 2 da F2 da Espanha e cai para 10º

“Muito decisivo. Ele simplesmente não brinca. Acho que essa é uma de suas principais qualidades — sabemos que se ele tiver a chance, ele vai entregar tudo. Os outros pilotos sabem disso”, acrescentou o chefe da Red Bull.

“Acho que estamos próximos [com a McLaren]. As diferenças estão pequenas. Max e Lando estavam 18s à frente do resto do grid. No final, fizemos o trabalho corretamente e conquistamos o máximo de pontos. Desde Miami, Lando provavelmente tem sido o competidor de maior destaque e teremos de estar em nosso melhor jogo para vencer”, destacou.

“Está próximo, mas continuamos vencendo. A McLaren está fazendo um ótimo trabalho, a Ferrari não está muito atrás e a Mercedes está melhorando, mas estamos mantendo o nariz na frente”, finalizou.

Fórmula 1 volta de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três corridas em sequência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.