Red Bull elogia “brilhante” Pérez e entende Verstappen irritado com Russell em Baku

Christian Horner gostou da performance de Sergio Pérez na corrida sprint do Azerbaijão e não perdeu a chance de opinar sobre a discussão entre Verstappen e Russell

Vitória de Sergio Pérez e terceiro lugar de um Max Verstappen que poupou forças na corrida sprint disputada neste sábado (29) em Baku. Cada vez mais consolidada na liderança do Mundial de Construtores com 137 pontos, a Red Bull foi só elogios à performance do mexicano.

Para o chefão dos taurinos, Christian Horner, a atuação de Checo foi das melhores de sua temporada. “Foi uma corrida brilhante, sensato na primeira volta ao economizar pneus, depois ao usar a asa móvel e fazer a manobra em cima de Charles [Leclerc], que ainda tentou pressioná-lo com o DRS. Ele conseguiu administrar muito bem sua vantagem”.

Sobre Verstappen, Horner não perdeu, obviamente, a oportunidade de alfinetar a Mercedes e George Russell pelo enrosco entre ambos nas primeiras voltas, que se tornou público ao discutirem após o fim da sprint.

Horner não perdeu a chance de dar sua opinião sobre a disputa entre Verstappen e Russell em Baku (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

Para o britânico, dificilmente o bicampeão vai esquecer da disputa com George no Azerbaijão. “Ele é como um elefante, não esquecerá. Max ficou compreensivelmente irritado com isso e expressou sua opinião. Ainda bem que ele [Russell] ficou de capacete (risos). Quando se é competitivo e alguém danifica seu carro, claro que você fica bravo”, disse Christian.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

E foi além: colocou toda a responsabilidade da disputa no piloto da Mercedes. “Naquela curva 1, até dá para entender. Na 2, é um duelo entre pilotos duros, mas na 3, George o leva para longe. Mas ele [Verstappen] fez um bom trabalho no reinício da sprint, ao ultrapassá-lo”.

Por fim, Horner não deu pistas sobre o que pensa para sua equipe na corrida principal do domingo, mas deu suas percepções sobre a concorrência após a sprint. “Nossos adversários, sobretudo a Ferrari, sofreram bastante com os pneus a partir do segundo stint. Foi uma corrida longa, mas temos muitas informações que podemos aplicar à nossa estratégia para amanhã”, completou o chefão da Red Bull.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para as 8h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.