Red Bull diz que Vettel “se superestimou” em batida na Inglaterra: “Tirou nosso pódio”

Helmut Marko fez questão de expressar seu descontentamento com o desfecho do GP da Inglaterra. O consultor da Red Bull criticou Sebastian Vettel pelo incidente com Max Verstappen, afirmando que o alemão tirou um pódio certo da equipe

Helmut Marko não ficou nada feliz com o desfecho do GP da Inglaterra. O consultor da Red Bull criticou o incidente de Sebastian Vettel com Max Verstappen, dizendo que o alemão tirou do time um pódio.
 
Com 15 voltas para a bandeira quadriculada, o titular da Ferrari estava em terceiro, mas o holandês havia chegado. Depois de consumada a ultrapassagem, o #5 tentou dar o troco, mas acabou acertando a traseira do adversário.
 
A consequência do acidente foi o #33 terminando a corrida em quanto, enquanto o tetracampeão cruzou em 15º, mas uma punição de 10s o derrubou para 16º. Depois da disputa, entretanto, foi pedir desculpas ao jovem piloto, além de ter reconhecido o erro.
 
Mas a nobre atitude do ex-pupilo não foi suficiente para amolecer o coração de Marko, que criticou a atitude de Sebastian. “Parece que se superestimou. Freou tarde demais, e assim, nos tirou do pódio”, disse.
Helmut Marko não gostou nada do acidente em Silverstone (Foto: Red Bull)

“Éramos claramente mais rápidos que a Ferrari na corrida. Do mesmo modo, creio que a Mercedes foram muito rápidas. Lewis é um piloto muito rápido, mas ser segundo ou terceiro teria sido fácil”, continuou.
 

Christian Horner, chefe da Red Bull, também comentou o caso, tentando aliviar o lado do alemão. “Claro que, de nossa perspectiva, foi muito frustrante porque tirou de Max um pódio garantido. Qual lugar do pódio nós não sabemos. Certamente seria segundo na pista, e então se Valtteri conseguiria alcança-lo ou não, teríamos que esperar e ver”, pontuou.
 
“Foi muito frustrante e claro que é notável que o carro aguentou. Seguir com o dano que tinha, foi bastante incrível e ao menos conseguiu terminar a corrida e conseguir alguns pontos”, continuou.
 
“É decepcionante porque obviamente fez uma bela ultrapassagem e apenas posso julgar que foi um erro de cálculo de Seb ao travar os pneus e acertá-lo da maneira que fez”, concluiu.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.