Red Bull diz que “encontrou equilíbrio” na classificação sprint: “Tivemos bom carro”

Depois de cravar a pole na classificação sprint da Áustria, Helmut Marko, consultor da Red Bull, elogiou o trabalho da equipe e a pilotagem de Max Verstappen

Após sofrer um golpe da McLaren na classificação do GP da Espanha, a Red Bull retomou o controle da situação e se colocou como a força a ser batida na sessão que definiu o grid da corrida sprint na Áustria, que aconteceu nesta sexta-feira (28). De acordo com o consultor Helmut Marko, a pole de Max Verstappen foi graças aos esforços da equipe taurina, que conseguiu “encontrar um equilíbrio” para que o RB20 se tornasse um bom carro em volta lançada.

Verstappen emendou sete pole-positions nas primeiras sete corridas do ano. Porém, a Red Bull viu as equipes rivais se aproximarem nas últimas etapas e desde o GP de Mônaco o tricampeão não consegue ficar com a posição de honra.

Além do crescimento das rivais, a Red Bull também sofreu com problemas no acerto do RB20 e, por isso, Verstappen tinha dificuldades de extrair o máximo de desempenho do bólido. Porém, o time foi capaz de preparar um “bom carro” para o neerlandês durante o fim de semana na Áustria.

“No geral, fomos melhores nas curvas 6 e 7, mas o segredo é que encontramos equilíbrio e acerto imediatamente na primeira sessão de treinos, então estávamos apenas melhorando os detalhes. E Max levou isso à maturidade ideal”, disse Marko.

Sergio Pérez foi atrapalhado por Esteban Ocon no SQ3 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Hoje tivemos um bom Max em um bom carro. Espero que alguns dos nossos problemas tenham sido resolvidos. Saberemos mais após Silverstone”, continuou o consultor da Red Bull.

Durante o último trecho da classificação, todos os pilotos deixaram para ir para a pista no último instante e isso, naturalmente, gerou um caos. Sergio Pérez, inclusive, foi atrapalhado por Esteban Ocon durante a tentativa de volta rápida no SQ3. Na visão de Marko, esperar até o último minuto para ir para a pista quase nunca é uma boa decisão.

“Não é sábio! Todo mundo pensa que a pista está melhorando e ficando 1s mais rápida. São milésimos, no máximo! Então eles entram na pista e todos têm de diminuir o ritmo na volta de aquecimento. Não se ganha nada assim”, finalizou o consultor da Red Bull.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. No sábado (29), às 7h (de Brasília, GMT-3), acontece a largada da sprint, ao passo que a classificação oficial será às 11h. Por fim, no domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Jos Verstappen explode e chama Horner de “infantil”: “De saco cheio”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.