Red Bull celebra feitos alcançados com Honda: “Podemos nos orgulhar”

Christian Horner analisou o dia da Red Bull em Yas Marina. Chefe de equipe dos taurinos elogiou o ano de adaptação aos motores Honda, que termina com três vitórias, todas conquistadas por Max Verstappen

O ano da Red Bull termina em alta com o time somando bons pontos. Max Verstappen foi o segundo colocado no GP de Abu Dhabi, enquanto Alexander Albon ficou na sexta posição. O pódio do holandês foi o de número 170 do time taurino na Fórmula 1.
 
Chefe de equipe, Christian Horner analisou o dia em Yas Marina. Ele elogiou a performance do holandês, que precisou superar Charles Leclerc, da Ferrari, na pista para conquistar a segunda posição e assegurar o terceiro lugar no Mundial de Pilotos.
 
"Foi uma corrida muito boa para o Max, terminando em segundo e sacramentando o terceiro lugar no Mundial. Foi o nono pódio do ano e o nosso 170º. Perdemos uma posição para o Leclerc na primeira volta, mas com boa estratégia e ritmo, Max passou e ficou de forma confortável no segundo lugar até o fim da corrida", disse Horner. 
Alexander Albon (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

"Alex esteve na briga e o ritmo foi próximo do Sebastian Vettel. Tentamos tirar vantagem do pit-stop da Ferrari, mas faltou pouco. Quando o Vettel parou pela segunda vez, decidimos ficar e sabíamos que a decisão seria nas voltas finais. Sexto para o Alex ainda é muito positivo, ele aprendeu muito nas nova corridas que fez, terminando oito delas no top-6", declarou o chefe.

 
Horner também celebrou o ano de transição com a Honda. A montadora japonesa forneceu unidades de potência pela primeira para a Red Bull, conquistando vitórias com Verstappen na Áustria, Alemanha e Brasil.
 
"Tenho certeza que vamos ver mais dele no ano que vem. Sempre é bom terminar o ano fazendo zerinhos na reta principal, e nossos pilotos são bons nisso. Acho que foi uma grande segunda metade de F1 para nós. Um ano de transição com a Honda, mas como time, podemos nos orgulhar do que alcançamos, e vamos para o inverno com confiança", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.