Red Bull apoia decisões da F1 e torce por volta “memorável” da temporada

Christian Horner, chefe da equipe, lamentou a atual situação da categoria. Entretanto, o dirigente reforçou a preocupação com a saúde e bem estar de todos os envolvidos

A Red Bull tem mostrado total apoio à Fórmula 1 nas decisões tomadas em relação a temporada 2020. Em uma postagem no Instagram, Christian Horner, chefe do time, lamentou a situação, mas preza pela saúde de todos os envolvidos.
 
O campeonato deste ano sofreu diversas baixas. Pilotos e equipes chegaram a viajar à Austrália para a abertura do campeonato, mas a etapa acabou cancelada na sexta-feira. Depois, mais uma onda de adiamentos e suspensões se seguiram, com a previsão de o início ser apenas em junho.
 
Outra decisão tomada pela principal categoria do automobilismo mundial foi a de suspender a introdução do novo regulamento técnico. Portanto, as novas regras passam a valer apenas para 2022.
O GP de Mônaco de 2020 foi cancelado (Foto: Beto Issa)
“Todos na Fórmula 1 estão trabalhando esta semana como um coletivo para fazer a coisa certa por conta das circunstâncias sem precedentes que todos estamos enfrentando atualmente”, disse Horner no Instagram.
 
“Inúmeras medidas têm sido tomadas para assegurar que, quando voltarmos a correr, façamos de forma saudável para nossos fãs, o batalhão da F1 e as comunidades que visitamos. Nós apoiamos todas as medidas que a FIA e F1 tomaram, incluindo o adiamento do regulamento de 2021 para 2022”, seguiu.
 
“Atualmente na Red Bull, estamos focados em garantir todas as medidas possíveis para garantir a saúde e bem estar de toda nossa equipe e seus familiares. Como todos os fãs, estamos desapontados que não somos capazes de correr e que os próximos GPs foram adiados ou cancelados, como o GP de Mônaco”, continuou.
 
“Mas a pandemia transcende nosso esporte e a mudança é uma necessidade dada a atual situação global. Asseguramos que uma vez que a temporada começar, vai ser memorável”, concluiu.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.


 
Paddockast #53
TÉO JOSÉ – O HOMEM QUE 'NÃO PERDE MAIS'

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.