Red Bull admite fase complicada de Gasly e sugere “Ctrl+Alt+Del mental”

Pierre Gasly está cada vez mais longe de Max Verstappen, mas a Red Bull não desistiu do francês. Ainda que reconheça a fase ruim, Christian Horner pregou apoio ao piloto e sugeriu um 'reset' na cabeça do jovem do carro #10

A primeira temporada de Pierre Gasly na Red Bull está sendo bem abaixo do esperado. Após muito destaque nas categorias de base e ótima passagem pela Toro Rosso, o francês ainda não se encontrou e parece cada vez mais pressionado. Chefe da equipe, Christian Horner demonstrou apoio a Pierre, garantiu que não pensa em demiti-lo e sugeriu até um 'reset' mental.
 
Enquanto Max Verstappen venceu a primeira para o time em 2019, Gasly foi apenas o sétimo na Áustria, ficando atrás até de Lando Norris. Para Horner, é hora do francês voltar do zero mentalmente e esquecer as dificuldades e a pressão.
 
"Acho que o Pierre está vivendo um período difícil e estamos fazendo o melhor para apoiá-lo. Ele só precisa de um 'reset' mental. Sabemos do que ele é capaz e acho que só precisamos dar um jeito de apertar 'Ctrl+Alt+Del' na cabeça dele e começar tudo de novo. Ele é um piloto rápido, acho que o problema é que o Max está toda semana indo muito bem e botando mais pressão na performance dele", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com.'
Pierre Gasly não vive boa fase (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

O dirigente tratou de afastar os rumores de que Gasly será trocado, mas, mais uma vez, deixou claro que sabe que a fase do piloto é muito ruim.

 
"Continuamos com ele, ainda acreditamos nele e daremos todo suporte que pudermos para fazer aparecer o talento natural dele que sabemos que ele tem. Não temos intenção de trocá-lo, ele é o nosso piloto e vamos trabalhar com ele, em recuperá-lo. Ele está em uma fase complicada, mas é momento de apoiar", completou.
 
Ainda em busca do primeiro pódio no ano, Gasly tem 30 pontos conquistados, apenas quatro a mais que Carlos Sainz, o líder da 'F1 B'.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.