"Realmente feliz" na Mercedes, Hamilton reitera que decisão de deixar McLaren foi correta

Lewis Hamilton retificou que a decisão de ter deixado a McLaren no fim do ano passado foi acertada. O inglês ainda se disse muito mais feliz na Mercedes

Lewis Hamilton acredita que a decisão de deixar a McLaren no fim da temporada 2012 agora se mostrou acertada. Depois de ter toda a carreira apoiada pela equipe inglesa e ter conquistado seu único título, em 2008, a bordo do carro de Woking, Hamilton resolveu tomar novos ares e assinou com a Mercedes por três anos.

Enquanto a McLaren sofreu a temporada toda com um problemático MP4-28 e não foi ao pódio em nenhuma das 19 etapas, a esquadra alemã deu um salto de qualidade, venceu três vezes em 2013, sendo dois triunfos de Nico Rosberg e um de Hamilton. O time também terminou o Mundial com o vice-campeonato entre os construtores. Já o time britânico foi apenas o quinto colocado, com 122 pontos.

Lewis Hamilton se disse realmente muito feliz na Mercedes (Foto: Getty Images)

A superioridade da Mercedes foi tão grande, que somente Hamilton somou 67 pontos a mais no Mundial de Pilotos que a antiga casa. "Acho que 98% das pessoas duvidaram de mim. Mas é ótimo. Foi incrível", disse o piloto ao site da ESPN ao ser questionado como via a decisão tomada 12 meses antes.

"Eu sinto que foi uma escolha correta e ainda é. Estou realmente muito, muito feliz aqui. É muito mais do que apenas resultados, tem sido uma grande experiência, especialmente com relação a ter um novo carro e a viver com uma nova equipe. Tem sido espetacular", completou o piloto.

Apesar dos problemas enfrentados pela Mercedes no que diz respeito à aderência e ao excessivo desgaste dos pneus neste ano, Lewis entende que a esquadra alemã fez enorme progresso ao longo do campeonato e que está bastante preparada para as mudanças nas regras de 2014.

"O conceito de algo totalmente novo é empolgante. Antes parecia que a progresso havia chegado a um impasse, enquanto os outros ainda conseguiam desenvolver seus carros, mas agora vendo a evolução que conseguimos é animador. Claro que queremos mais no próximo ano e espero conseguir, mas eu esperava que este ano fosse ser mais voltado ao desenvolvimento mesmo, porém foi mais que isso e foi positivo", disse.

"Agora, se fosse uma evolução do carro atual, então seria difícil de bater a Red Bull, porque eles estão tão distantes que seria muito complicado tentar reduzir essa diferente. Estou feliz que agora todos vão começar do zero", acrescentou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.