RB fala em “melhor entendimento” das atualizações e valoriza pontos na Áustria

Chefe da RB, Laurent Mekies destacou “dois bons pontos” somados por Daniel Ricciardo no Red Bull Ring e falou sobre as atualizações introduzidas no GP da Espanha

A RB (Visa Cash App RB) voltou a pontuar no GP da Áustria do último domingo (30) depois de sair zerada da Espanha, no fim de semana anterior. O chefe da equipe, Laurent Mekies, valorizou o resultado conquistado em Spielberg e destacou o esforço do time para melhor entender as atualizações apresentadas em Barcelona. No Red Bull Ring, Daniel Ricciardo terminou a prova na nona posição, enquanto Yuki Tsunoda ficou fora dos pontos, em 14º.

“Nos poucos dias desde Barcelona, todos na fábrica e na pista têm trabalhado duro para melhor entendermos as atualizações introduzidas na Espanha como parte de um agressivo programa de desenvolvimento. Esse trabalho continuou na Áustria durante o único treino livre, enquanto a corrida sprint também nos providenciou dados valiosos”, disse Mekies.

“Nunca é ideal fazer comparação de especificações durante um fim de semana de sprint, mas sentimos que era um investimento necessário para nosso futuro a médio prazo”, prosseguiu o chefe da RB.

Na classificação de sábado, os dois pilotos da RB caíram ainda no Q2. Ricciardo ficou de fora da última fase da classificação por apenas 0s015, enquanto Tsunoda acabou eliminado por 0s123. Mekies também falou sobre essa apertada disputa no pelotão intermediário.

Yuki Tsunoda não conseguiu contribuir com pontos para a RB na Áustria (Foto: Red Bull Content Pool)

“O time e os pilotos fizeram um ótimo trabalho montando a melhor configuração possível para sábado e domingo. Estamos levando para casa dois bons pontos, com Daniel terminando em nono depois de uma batalha intensa e uma classificação forte, onde ficamos a menos de 0s2 do Q3. Yuki ficou só uma fração atrás tanto na classificação quanto na corrida, mas com a disputa no pelotão intermediário mais acirrada que nunca, foi o suficiente para ele cair para fora dos pontos”, destacou.

“De novo, temos apenas alguns dias antes de voltarmos à pista, desta vez em Silverstone, não muito longe da nossa sede do Reino Unido. Uma pequena diferença de ritmo pode jogar você dos pontos para o fundo do grid. Então, todo mundo na fábrica vai estar dedicado ao máximo para cumprirmos nosso programa de desenvolvimento do carro”, concluiu o chefe da RB.

Fórmula 1 volta de 5 a 7 de julho em Silverstone para o GP da Inglaterra, o último da perna tripla atual. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.