Räikkönen revela apreço por traçado antigo de Silverstone, mas fala até em vencer GP da Inglaterra

Kimi Räikkönen até gosta da nova configuração do traçado de Silverstone, mas disse que tinha mais apreço pela versão antiga. O ‘Homem de Gelo’, que já venceu na Inglaterra em 2007, no ano do seu título, adotou um discurso até ousado para os seus padrões e disse acreditar que pode voltar ao topo do pódio nove anos depois

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O GP da Inglaterra traz uma motivação a mais para Kimi Räikkönen. O ‘Homem de Gelo’ conquistou uma vitória em Silverstone, mais precisamente em 2007, no ano em que foi campeão do mundo com a Ferrari. Seu retrospecto na antiga base aérea britânica vai além deste ano: após ter sido quinto colocado no seu ano de estreia, em 2001, correndo pela Sauber, o finlandês já tem outros quatro pódios, além do triunfo em 2007.
 
Todos os seus melhores resultados em Silvestone foram alcançados em uma versão mais antiga do traçado, que tinha extensão de 5.140 m entre 1997 e 2009. Depois desse período, o circuito britânico passou por uma grande reforma que compreendeu também uma mudança grande em seu traçado com o chamado setor ‘Arena’, mudando inclusive o local de largada e também os boxes, que foram modernizados.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Para o GP a Inglaterra, Kimi Räikkönen aposta até mesmo em vitória da Ferrari, algo que ainda não aconteceu em 2016 (Foto: Ferrari)
Mas Kimi prefere mesmo a versão antiga do circuito que é o berço da F1. Ainda assim, o nórdico adotou um discurso pra lá de otimista e disse que pode vencer no próximo domingo na Inglaterra.
 
“Gosto mais do antigo, realmente. Acho que é mais completo, flui melhor, acho que deveria ser assim e assim era. Agora na nova disposição, é um pouco mais rápido. Há algumas curvas lentas, mas o traçado antigo fluía melhor, de modo que a parte nova não é tão boa. Não é ruim, já que permite mais ultrapassagens, mas se pudesse decidir, ficaria com o antigo”, comentou o veterano, quarto colocado no Mundial de Pilotos.
 
“Tive algumas boas corridas aqui no passado e estive algumas vezes no pódio. Curto muito o circuito e espero que possamos vencer novamente”, disse Räikkönen, otimista.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Outro que falou a respeito foi o engenheiro de pista de Kimi, Dave Greenwood. O britânico falou com paixão sobre Silverstone. “É um dos circuitos mais rápidos dos que eu frequentava enquanto jovem. O circuito em si mudou consideravelmente e agora está mais longo e com muitos lugares em que você precisa de uma boa aerodinâmica, ainda que tenha muitas retas”, descreveu.

 
“Nas últimas temporadas, vimos como o circuito limite mais a traseira, mas em aspectos de equilíbrio do carro e desgaste de pneus, tem sido muito consistente como um todo. Acrescente a isso a estratégia, e isso se torna muito interessante. Claro que o clima pode desempenhar seu papel, de modo que vamos esperar e ver o que vai acontecer neste ano”, comentou o engenheiro de Räikkönen.
 
PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.