Räikkönen lamenta dificuldade com pneus e espera ação do clima no GP do Brasil: “Pode mudar de uma hora para a outra”

Kimi Räikkönen jamais pareceu ameaçar Sebastian Vettel e Valtteri Bottas na luta pelo pole do GP do Brasil. Após o treino o terceiro colocado falou que sabe que um problema com os pneus tirou a chance de brigar. Na corrida, ainda tem esperanças de brigar em cima

Sem a resistência de Lewis Hamilton, que bateu antes de conseguir anotar uma volta rápida, o treino de classificação para o GP do Brasil, neste sábado (11), teve uma disputa claramente entre Valtteri Bottas e Sebastian Vettel. Com a Red Bull bem atrás da Ferrari, porém, Kimi Räikkönen tinha ampla vantagem para abraçar o terceiro lugar do grid. E assim foi.
 
O campeão mundial de 2007 nunca pareceu ter condições de ameaçar Vettel ou Bottas. Seguro da vantagem para a Red Bull, no entanto, controlou a volta e chegou a 1min08s538 – 0s216 atrás da pole-position do compatriota. 
 
A justificativa de Räikkönen para não alcançar os primeiros colocados foi a dificuldade para esquentar os pneus. O que é até compreensível num clima de 17°C, como na hora do Q3.
 
"Eu senti que poderia ter feito algo melhor, mas estava meio complicado de acertar os pneus e achar a hora certa de fazer o tempo. A última volta foi melhor, mas não o suficiente", disse.
Kimi Räikkönen (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"Acho que melhoramos o carro para hoje, e o tempo segue podendo mudar de uma hora para a outra. Vai ser uma corrida longa e nós iremos fazer o nosso melhor", completou.
GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de Interlagos. Acompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.
GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.