Räikkönen fala em melhora nas dores nas costas, mas espera treinos na Coreia para avaliar melhor

Depois de sofrer com fortes dores nas costas no GP de Cingapura, Kimi Räikkönen evita fazer uma avaliação de seu quadro antes dos treinos em Yeongam

Kimi Räikkönen quer esperar o primeiro treino livre para o GP da Coreia do Sul para fazer uma avaliação mais precisa da melhora nas dores nas costas que tanto o incomodaram durante o final de semana do GP de Cingapura.

O finlandês se classificou apenas na 13ª posição para a etapa disputada no último domingo (22), nas ruas de Marina Bay. No domingo, sentindo-se um pouco melhor, ele se recuperou e conseguiu subir ao pódio em terceiro.

Räikkönen foi ao pódio sofrendo de dores nas costas em Cingapura (Foto: Paul Gilham/Getty Images)

Porém, apesar dessa melhora, o piloto da Lotus não quer criar falsos otimismos antes da próxima etapa do campeonato, que acontecerá no fim de semana do dia 6 de outubro.

“Está melhor do que estava no sábado em Cingapura, que foi quando eu não me senti tão bem. O importante é que eu fui capaz de fazer uma boa corrida e nós fizemos um trabalho muito bom para chegar ao pódio”, declarou o campeão da temporada 2007.

“Não é a primeira vez que eu tive um problema, isso tem acontecido há um bom tempo. Temos que ver agora como estará quando eu entrar na pista na sexta-feira na Coreia”, acrescentou o nórdico.

Räikkönen está na quarta posição no Mundial de Pilotos com 149 pontos somados em 13 corridas. Sebastian Vettel é o líder com 247.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.