Räikkönen diminui pódio duplo da Ferrari e diz que resultado na Hungria “não parece um final feliz”

Kimi Räikkönen não gostou muito do resultado final da Ferrari na Hungria ainda que tanto ele quanto Sebastian Vettel tenham ido ao pódio. De acordo com Räikkönen, o potencial ferrarista em Hungaroring impede qualquer comemoração

A Ferrari conseguiu se recuperar na parte final do GP da Hungria do último fim de semana e evitou uma dobradinha da Mercedes. No fim das contas, os dois pilotos ferraristas foram ao pódio. O que não quer dizer que foi um dia para comemorar. Com a Ferrari tendo o melhor carro na pista sob condições normais, a vitória de Lewis Hamilton tirou o clima de felicidade. Segundo Kimi Räikkönen, não dá para sair contente.

 
Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen comandaram o fim de semana até a chuva do treino de classificação, que jogou a liderança para a Mercedes. Na corrida, a dupla levou a melhor ante a Valtteri Bottas, mas foi só. Terminaram respectivamente em segundo e terceiro.
 
"Não parece muito bom terminar em terceiro lugar aqui na Hungria. Creio que tínhamos uma boa velocidade, mas, obviamente, com o que aconteceu no sábado e depois da largada, nunca conseguimos usar nossa velocidade enquanto estávamos em perseguição", disse em entrevista que tinha o GRANDE PRÊMIO presente.
 
"Mas o resultado final não parece um final feliz. Como equipe, marcamos bons pontos, e acho que precisamos melhorar algumas coisas. Estou certo de que temos toda a velocidade para estarmos mais acima. Mas precisamos acertar algumas coisas", continuou.
Kimi Räikkönen (Foto: Ferrari)
Räikkönen ainda afirmou que não vê a corrida como um desastre para os vermelhos, apena uma oportunidade perdida.
 
"Creio que a avaliação de corrida depende se você acha que o resultado foi bom ou ruim. Não acho que foi um desastre, mas poderia ter sido melhor, com certeza", encerrou.
 
A F1 para para as férias e volta em três semanas, direto da Bélgica.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.