Racing Point põe funcionários de licença e anuncia corte no salário dos pilotos

Equipe de Lawrence Stroll, um dos 900 seres humanos mais ricos do mundo, de acordo com a revista 'Forbes', colocou parte dos funcionários em licença temporária e anunciou corte voluntário do salário de seus dois pilotos com a intenção de manter a equipe financeiramente saudável

A Racing Point é mais uma equipe do grid do Mundial de Fórmula 1 a anunciar mudanças na relação com os funcionários durante o período de paralisação por conta da pandemia do coronavírus. A equipe anunciou, nesta segunda-feira (6), que colocou parte dos funcionários em licença temporária e diminuiu os salários de Lance Stroll e Sergio Pérez.
 
"Parte do nosso estafe foi colocado de licença temporária e nossos pilotos, voluntariamente, terão um corte de salário", foi o que afirmou o time inglês para a rede de TV local BBC.
 
Apesar da informação, ainda não está claro exatamente quantos funcionários foram mandados para casa pela Racing Point, equipe do bilionário canadense Lawrence Stroll e, que a partir da temporada 2021, irá carregar o nome da tradicional fábrica Aston Martin. 
F1 2020, Lawrence Stroll, Racing Point, Lance Stroll
As medidas, juntamente com Lance Stroll e Pérez abrindo mão de parte de seus salários, foram tomadas com a intenção de manter a Racing Point financeiramente saudável quando a F1 retornar. Não há informações quantos aos salários dos executivos.
 
De acordo com a revista norte-americana 'Forbes', Lawrence Stroll conta com uma fortuna estimada em US$ 2.6 bilhões, algo equivalente a R$ 13.6 bilhões, na conversão do dia. Stroll está entre os 900 seres humanos mais ricos do mundo.
 
Williams e McLaren anunciaram medidas semelhantes nos últimos dias. Na semana passada, o governo do Reino Unido anunciou um esquema de retenção que permite ao empregador ficar com até 80% do salário de um funcionário que esteja em licença, contanto que o valor retido não passe de £ 2.500 mensais.
 
Paddockast #55
Um bate-papo com… RUBENS BARRICHELLO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.