Racing Point fala em “continuação” com carro de 2020: “Não é uma folha em branco”

Chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer afirmou que o carro deste ano não parte totalmente do zero. Com regulamento mantido, o dirigente considerou que o bólido é uma continuação do antecessor

A Racing Point entra na temporada 2020 da Fórmula 1 confiante em um bom desempenho. Seguindo a filosofia da continuidade, o time de Lance Stroll e Sergio Pérez acredita que estará em “boa forma” neste ano.
 
Chefe do time, Otmar Szafnauer afirmou que o projeto deste ano não é uma folha em branco, mas uma continuação do trabalho feito no ano passado, especialmente na segunda metade do campeonato.
Otmar Szafnauer apostou em um bom 2020 para a Racing Point (Foto: Force India)
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Não é uma folha em branco, porque o regulamento não mudou”, disse Szafnauer à publicação ‘Racer’. “Começamos o carro de 2020 a sério em julho, então esperamos que essa mudança precoce nos ajude, mas é uma continuação”, seguiu.
 
“O regulamento não muda, então não sei se isso nos ajuda ou atrapalha, mas precisamos nos desenvolver a uma taxa mais rápida ao longo do inverno do que alguns de nossos rivais no pelotão intermediário ― esse será o truque”, comentou. “Mas acho que nós fizemos isso na metade final de 2019, então, se isso continuar, devemos estar em boa forma”, avaliou.
 
A Racing Point começou a temporada passada no contrapé, já que precisou de um tempo para se recuperar dos problemas financeiros que culminaram com a venda da equipe ao consórcio liderado por Lawrence Stroll.
 
Szafnauer acredita, no entanto, que a equipe venceu a disputa de desenvolvimento na metade final da temporada, já que uma injeção de recursos foi convertida em uma série de atualizações.
 
“O positivo é que no início do ano o carro foi desenvolvido dentro dos nossos problemas financeiros. No resto do ano, quando começamos a atualizar, foi com a nossa nova estrutura financeira, então nós tínhamos dinheiro o suficiente para melhorar o carro”, apontou. “O bom é que, apesar de ser um pelotão intermediário muito, muito apertado, em Abu Dhabi nós fomos melhores do que o resto”, seguiu.
 
“Na última corrida do ano, Checo terminou em sétimo, melhor do resto. Todos à frente de Checo estavam em uma das três equipes top. Isso me dá esperança e encorajamento para 2020”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.