Quarto na Hungria, Hamilton diz que devolver posição para Bottas “é duro”, mas afirma: “Cumpro minha palavra”

Lewis Hamilton fez questão de cumprir sua palavra. Depois de receber autorização para passar Valtteri Bottas, o britânico devolveu na última curva, revertendo a ordem de equipe aplicada pela Mercedes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton se viu em uma sinuca de bico no GP da Hungria deste domingo (30). O piloto recebeu autorização para ultrapassar Valtteri Bottas, mas com a condição de abrir caminho caso não conseguisse atacar a dupla da Ferrari. Incapaz de ganhar terreno, Hamilton cumpriu sua palavra e abriu caminho para o companheiro na última curva.
 
“É duro para o campeonato, mas eu cumpro minha palavra. Eu disse que devolveria a posição se não conseguisse ultrapassar. Foi duro ficar 7s mais lento, tinha medo de também ser ultrapassado pelo Verstappen, mas felizmente não aconteceu”, disse Hamilton.
Bottas praticamente estaciona para Hamilton passar. No fim, Lewis retribuiu (Foto: Reprodução/TV)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A ordem de equipe foi aplicada porque a Mercedes se viu com chances de aproveitar um momento difícil da Ferrari na corrida. Sebastian Vettel perdeu rendimento e acabou segurando Räikkönen, Bottas e Hamilton.
 
“Eu não sei porque as Ferrari estavam lentas. Pensei que era preocupação com os pneus, então eles estariam lentos para acelerar no fim. Mas não foi isso”, comentou Hamilton. “Eu tinha o ritmo, mas estava preso atrás do Valtteri [Bottas] e não podia falar para a equipe que tinha ritmo para ir para cima. Não sei ao certo quantas voltas fiquei atrás, mas meus pneus sofreram bastante”, lamentou.
 
“Assim que passei [Bottas], eu fiz tudo que podia até ficar preso atrás de um retardatário. Aí eu fui para a parte suja da pista e, depois disso, meus pneus começaram a piorar”, concluiu.
 
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.