Puto da vida, Maldonado insinua sabotagem e diz que Williams está “brincando” com carro

Pastor Maldonado não mediu as palavras para reclamar da Williams após ser eliminado na primeira parte do treino classificatório para o GP dos Estados Unidos. Venezuelano vai largar na 18ª posição em Austin

A cobertura completa do GP dos EUA de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da F1 nos Estados Unidos
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Não dá para usar uma expressão eufemística ou que amenize a situação: Pastor Maldonado está puto da vida. Neste sábado (16), o venezuelano foi eliminado no Q1 e ficou apenas com a 18ª posição no grid de largada do GP dos Estados Unidos. Furioso, não mediu as palavras para reclamar da Williams e insinuou até mesmo sabotagem do time.

Para piorar a situação de Maldonado, Valtteri Bottas terminou o Q1 em Austin na primeira posição. O tempo de volta do finlandês foi 1s6 mais baixo. Ele seguiu na sessão até terminar com a nona posição no Q3.

No começo da semana, Maldonado se disse feliz por deixar a Williams (Foto: Getty Images)

“Foi um começo de fim de semana bem difícil. Ontem, nesta manhã, ainda pior no quali. Eu acho que nunca extraí 100% dos pneus. Acho que alguém está brincando com a pressão e a temperatura do meu carro, não é tão claro assim. Mas, é, falta só uma corrida, então ótimo”, disparou Pastor, que encerrará o ciclo de três temporadas na Williams no GP do Brasil, na próxima semana.

“É difícil dizer. Eu acho que você precisa perguntar para o time, para os caras que trabalham no carro. É bem óbvio”, acrescentou.

A resposta da Williams foi dada de forma polida pela filha de Frank, Claire Williams, a chefe-adjunta da esquadra. “Nunca na Williams, na nossa experiência ou na nossa história, faríamos algo assim”, assegurou.

“Eu acho que a classificação sempre gera uma grande adrenalina nos pilotos. Não estou surpreso com isso, mas as pessoas dizem coisas depois dessas situações. Precisamos voltar, conversar com os engenheiros e ver o que aconteceu”, completou.

A largada para o GP dos Estados Unidos será dada às 17h (de Brasília) e terá acompanhamento ao vivo e em tempo real do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.