Punida em peso na Itália, Red Bull diz que “com certeza” terá de trocar motor novamente até fim do ano

A Red Bull sabe que voltará a sofrer, ainda nesta temporada 2017, novas punições com perda de posições no grid por trocar o motor. O chefe Christian Horner foi quem afirmou que sete corridas é um tempo grande demais para esperar que Daniel Ricciardo e Max Verstappen mantenham a mesma unidade de força

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A temporada 2017 da Red Bull vai encontrar mais dois problemas no meio do caminho em algum momento entre Singapura e Abu Dhabi: mais punições com perda de posições no grid de largada. A afirmação é do chefe Christian Horner, que lembrou que sete corridas é uma sequência grande demais para exigir de novo motor. Tanto Daniel Ricciardo quanto Max Verstappen trocaram a unidade de força – e aceitaram as punições que vieram com a mudança – no GP da Itália.

 
A estratégia foi traçada para que Ricciardo e Verstappen corressem um risco menor de serem punidos no GP de Singapura da semana que vem, onde a Red Bull tem chances maiores de brigar com Mercedes e Ferrari pelas primeiras colocações do grid de largada. Embora saiba que mais punições aparecerão em algum momento, Horner deseja que elas sejam encaixadas estrategicamente para que tenham um impacto menor no resultado do time austríaco.
 
"Nós vamos com certeza ter uma punição mais para frente", afirmou Horner. "Espero que possamos escolher estrategicamente onde levar a punição, mas é improvável que nós vamos conseguir chegar ao fim do ano sem receber outra falta", reforçou.
 
Mesmo com os problemas recentes de confiabilidade, que andaram sendo criticados especialmente por Verstappen, Horner foi elogioso da forma como a parceira francesa está tratando a dificuldade.
Christian Horner (Foto: Red Bull Content Pool)
"Eles [a Renault] certamente responderam, o que é encorajador. Mas a questão problema é que eram motores novos em Monza, então se nós tivéssemos tido um problema com o motor novo em seu primeiro ciclo seria catastrófico", disse. "O lado bom é que a Renault está levando isso bem a sério, não estão colocando a cabeça na areia e esperando que um milagre aconteça". encerrou.
 
O GP noturno de Singapura, no próximo dia 17 de setembro, abre a sequência pós-Europa que encerra a temporada da F1. Os GPs da Malásia, Japão, Estados Unidos, México, Brasil e Abu Dhabi fecham o calendário.
HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.