Prost revela conversas com Leclerc e elogia: “Esse menino tem coragem”

O tetracampeão mundial de F1 afirmou que vê Charles Leclerc já no mesmo patamar que Sebastian Vettel dentro da Ferrari e se impressionou com a coragem do monegasco

É verdade que Alain Prost é diretor não-executivo da Renault, mas isso não impede o tetracampeão mundial de rasgar elogios e ter uma relação próxima com Charles Leclerc. Para Prost, Leclerc mostrou em seu ano de estreia na Ferrari que merece ocupar o espaço que assumiu.
 
Prost, claro, foi piloto da Ferrari nas temporadas 1990 e 1991 antes de deixar a F1 por um ano e voltar para mais um título, em 1993, com a Williams. Leclerc será piloto da Ferrari por mais tempo, uma vez que chegou em 2019 e tem contrato renovado até o fim de 2024. A renovação vai ao encontro da opinião de Prost: de que o monegasco provou que merece e está pronto para o assento na equipe mais antiga do Mundial.
 
"Falo muito com Charles. A primeira coisa óbvia que podemos destacar foi a habilidade dele de convencer a Ferrari a contratá-lo tão jovem. Charles já mereceu a posição que tem, dá até para considerar que é um número 1 de igual para igual na Ferrari", disse à revista francesa 'Auto Hebdo'.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
"Ser capaz de enfrentar [Sebastian] Vettel de igual para igual no primeiro ano dele na Ferrari foi algo extremamente positivo", seguiu.
 
Na sequência, mostrou apenas que se impressiona ao ver Leclerc guiando. Sobretudo com um aspecto específico: a coragem.
 
"Olhando à frente, não importa muito se ele é um pouco mais rápido ou um pouco mais lento em diferentes ocasiões. Charles mostrou grande maturidade, não tremeu quando precisou colocar as asas de fora algumas vezes. Quando ouço as mensagens de rádio, às vezes penso comigo mesmo que esse menino tem coragem", finalizou.
 
A F1 começa a temporada 2020 com o GP da Austrália, no fim de semana dos dias 13 a 15 de março.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.