Prost diz que Red Bull e Vettel têm sorte por novo regulamento da F1: "Não deixa perder a motivação"

Alain Prost afirmou que o novo regulamento da F1 para 2014 é um benefício à Red Bull, pois vai evitar que a equipe se acomode, após quatro anos de sucesso na F1. O francês também disse que as regras também serão importantes para Sebastian Vettel, que poderá provar mais uma vez seu valor enquanto piloto

 

Alain Prost acredita que Sebastian Vettel e a Red Bull têm sorte por ter de lidar a partir do próximo ano com um regulamento técnico totalmente novo na F1. Embora a mudança para os motores V6 seja vista como uma maneira de reorganizar a hierarquia de forças da F1, o francês entende que as novas regras podem ser vistas também como um grande benefício aos atuais campeões.

Explicando: para tetracampeão, o novo desafio é uma forma do time dos energéticos se manter alerta e motivado, após quatro anos seguidos de grande sucesso no Mundial. "De certa forma, Sebastian e a equipe têm sorte com essa mudança no regulamento. Eles ganharam quatro vezes, o que é realmente excepcional, mas com estas novas regras é difícil perder a motivação, porque você é obrigado a trabalhar ainda mais", disse.

Alain Prost não vê motivos para Sebastian Vettel deixar Red Bull (Foto: Carsten Horst/Hyset)

"Adrian está, obviamente, contente por ter um novo desafio pela frente, um novo alvo, e isso é fantástico", completou.

Prost afirmou ainda que, se Vettel vencer também sob as regras de 2014, vai conseguir calar os críticos, que ainda teimam em reconhecer seu talento.

"Se eu fosse ele, gostaria de provar que posso vencer com qualquer regulamento e com um novo carro. Isso seria a melhor resposta", disse o gaulês, acrescentando também que Sebastian não precisa mudar de equipe para ter seu valor reconhecido.

"Fernando Alonso é considerado como um piloto de ponta, mas se você não tem um bom carro, não pode vencer. Então, se a questão é se Seb deve mudar de equipe para provar algo alguém ou aos torcedores? Eu diria que não. Você não vai para outro time por este motivo. Você muda quando acha que está cansado ou perdeu a motivação. Ou ainda quando teve algum problema na equipe ou vê um futuro melhor em outro carro", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.