Prost aponta história magnífica com Senna e diz: “Rivalidades de hoje são diferentes”

O francês afirmou que o relacionamento com o brasileiro foi tão forte que resistiu ao tempo. Ainda, disse que vê as inimizades entre companheiros em nível diferente com a que teve com o tricampeão

Alain Prost relembrou com saudosismo de seu relacionamento com Ayrton Senna. Falando da história que dividiu com o brasileiro, apontou como resistiu ao tempo, destacando também como as rivalidades atuais são diferentes.
 
O francês e o tricampeão dividiram os boxes da McLaren nas temporadas de 1988 e 1989 – cada um ficou com um título. A inimizade entre a dupla foi uma das mais marcantes da Fórmula 1, apesar de o ‘Professor’ admitir que depois se tornaram amigos.
 
“Não tem um dia em que alguém que conheço não fale de Ayrton e eu. Isso significa que fizemos algo que resistiu ao tempo. Mas às vezes não nos damos conta disso. Não sei como explicar: foi algo muito incrível”, falou em entrevista ao La Repubblica.
Senna e Prost (Foto: Reprodução)
“Não sei se as rivalidades de agora são iguais a de Ayrton comigo. São tempos diferentes, o mundo da competição agora é mais sofisticado, o ambiente e as relações mudaram, inclusive com a imprensa. Também tem de considerar o carisma e os estilos de cada piloto”, completou.
 
Algumas rivalidades que surgiram na F1 nos últimos anos foi a de Lewis Hamilton e Nico Rosberg, por exemplo, quando foram companheiros na Mercedes e ainda trocam farpas publicamente. Ainda, em 2019, começaram a surgir indícios de que a situação na Ferrari, com Sebastian Vettel e Charles Leclerc, não é tão amigável.
 
Durante a mesma entrevista, Alain ainda relembrou do momento em que recebeu a notícia da morte de Senna. Sem presenciar o acidente, ficou sabendo depois, e admitiu que não conseguiu segurar a emoção.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.


 
Paddockast #53
TÉO JOSÉ – O HOMEM QUE 'NÃO PERDE MAIS'

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.