Promotoria de Albertville abre investigação sobre circunstâncias do acidente de Schumacher

A promotoria de Albertville, na França, iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente de Michael Schumacher em uma estação de esqui em Méribel. Heptacampeão de F1 está em estado crítico no hospital

Acompanhe o noticiário completo sobre o acidente de Michael Schumacher

A promotoria de Albertville, na França, iniciou nesta segunda-feira (30) uma investigação sobre as circunstâncias do acidente de Michael Schumacher. No último domingo, o heptacampeão de F1 caiu enquanto esquiava em uma estação em Méribel, em Saboia, e bateu a cabeça em uma pedra.
 
O piloto foi socorrido imediatamente, levado a um hospital local e pouco depois transferido para o Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, onde chegou em coma. O germânico foi operado pela aliviar a pressão intracraniana e agora permanece em coma induzido. De acordo com os médicos, o estado de Schumacher é crítico
A edição 45 da REVISTA WARM UP
Méribel recebeu a Copa do Mundo de Esqui em 2013 (Foto: Getty Images)
A promotoria pretende analisar as causas do acidente, mas já descartou o envolvimento de uma terceira pessoa. Informações iniciais indicam que o acidente ocorreu às 11h07 no horário local (8h07 de Brasília).
 
Schumacher, que estava acompanhado do filho de 14 anos, estava esquiando fora da pista, em um trecho entre duas das mais difíceis pistas da estação. De acordo com a promotoria, Michael pode ter colidido com uma rocha parcial ou totalmente enterrada sob a neve, em um ponto onde das pedras não são sinalizadas.
As imagens da carreira de Michael Schumacher
Flavio Gomes: 'Vida loka'

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.