Promotor do GP da China aprova nova gestão da F1 e diz que Liberty Media quer dar mais poder aos organizadores locais

Jiang Lan, promotor do GP da China, afirmou que teve ótima impressão de Chase Carey após se reunir com o novo chefão da F1 para discutir a renovação do contrato e a permanência do evento no calendário do Mundial

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A julgar pelo bom público e o nítido entusiasmo nas arquibancadas, a F1 finalmente ‘pegou’ na China. O grande apreço dos fãs pela F1 e suas grandes estrelas, como Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Sebastian Vettel, foi um dos destaques do fim de semana em Xangai, palco da segunda etapa do Mundial. Fora das pistas, a impressão dos organizadores do GP da China sobre a nova gestão da F1 é a melhor possível. É o que diz Jiang Lan, promotor da corrida.

 
No último fim de semana, Lan e Chase Carey, novo chefão da F1, se reuniram para conversar a respeito dos rumos da categoria e também iniciaram as negociações para a renovação de contrato do GP da China. O promotor entende que uma das diferenças em relação à antiga gestão chefiada por Bernie Ecclestone está na maior liberdade dada aos organizadores locais.
 
“Ainda não entramos em detalhes [sobre a renovação do contrato], conversamos mais sobre o esporte em si e em como promovê-lo melhor por aqui”, comentou Jiang Lan em entrevista ao jornal local ‘Shanghai Daily’. 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Chase Carey, CEO e chefe da F1, foi muito elogiado pelo promotor do GP da China (Foto: Red Bull Content Pool)
“A F1 viu uma queda em audiência em todo o mundo, mas encontrei Chase, que tem um histórico midiático mais tolerante e de mentalidade aberta, e que está mais disposto a dar mais poder aos organizadores locais da F1”, salientou.
 
Lan não deixa de agradecer Bernie Ecclestone, o grande responsável por levar a F1 à China, que recebe o Mundial desde 2004. Mas, por outro lado, o promotor entende que a categoria precisava de uma renovação e de ideias diferentes. E tal cenário agora é considerado possível com a entrada do Liberty Media.
 
“Claro, temos de agradecer a Bernie por todas as suas contribuições ao esporte durante tanto tempo. Mas é óbvio que o esporte e seus promotores estão esperando por algumas mudanças e renovações, sobretudo em como ampliar o mercado”, acrescentou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O promotor do evento em Xangai" target="_blank">Xangai rasgou elogios à forma de trabalho de Chase Carey, mais descentralizada em relação ao seu antecessor no comando da F1. 

 
“Chase pode não saber tanto sobre F1 como Bernie, mas ele concorda que os finais de semana de F1 deveriam ser mais divertidos, e é nessa linha que nós queremos. A F1 é um esporte com regras muito restritas inclusive para os organizadores. As atividades e as lojas que organizamos perto da entrada do circuito já foram questionadas pela gestão anterior da F1, mas os novos chefes gostam disso”, finalizou.

 

PADDOCK GP #73 DISCUTE F1, MOTOGP E INDY E FAZ PRÉVIA DO GP DO BAHREIN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.