Promotor deixa “samba de uma nota só” de Ecclestone de lado e garante GP do Brasil de F1 até 2020

Tamas Rohonyi garantiu que o GP do Brasil terá seu contrato, que vale até 2020, cumprido, e destacou o bom andamento das reformas no Autódromo de Interlagos

#GALERIA(5703)
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O GP do Brasil não corre risco de sair do calendário. É o que garante Tamas Rohonyi, promotor pela etapa brasileira do Mundial de F1.

Tamas convocou a imprensa para uma visita, nesta quarta-feira (22), ao Autódromo de Interlagos para conferir o andamento das reformas no local. O dirigente aproveitou para comentar as declarações dadas por Bernie Ecclestone no início do mês, dizendo que a prova de São Paulo estava na berlinda.

“O Bernie é famoso por dizer sem exatamente pensar”, afirmou o húngaro radicado no Brasil. “É um samba de uma nota só.”

A torre de controle está sendo demolida, mas os boxes não sofrerão grandes alterações neste ano. No corredor do paddock, estão sendo instaladas tubulações para passagem de fios que permitirão a transmissão de energia, dados, etc. às equipes (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Eu falei com ele duas semanas atrás em Londres, eu estava lá e nós almoçamos juntos. Ele não falou nada. Mas ele sempre fala essas coisas, mas não falava do Brasil, fala de Monza, que falta dinheiro, que tem de pagar a mais. Com toda a razão, ele olha os interesses do grupo empresarial dele”, consentiu. Não é algo que me chateia, porque é o jeito dele. O que me chateia é a imprensa, que está deixando de noticiar F1”, seguiu, citando nominalmente a ‘Folha de S.Paulo’ e o 'Estadão'. "A coisa se deslocou para a internet." 

Foi contando com o intermédio de Bernie, inclusive, que o GP do Brasil fechou um acordo com a nova patrocinadora da F1, a Heineken. Uma comitiva da empresa estava visitando o circuito também nesta quarta.

O contrato assinado pela organização da prova, a FOM (Formula One Management) e a Prefeitura de São Paulo vai até 2020, com opção de renovação. Chance de rompimento? “Nem teríamos condições de romper”, diz Tamas.

“Nunca diga nunca, mas a única forma seria o prefeito ou a prefeita não querer o Autódromo. Decidir que vai fazer um Parque do Povo aqui”, continuou. A sua opinião, entretanto, é clara: botando na ponta do lápis, o evento é lucrativo para a cidade. A estimativa de retorno, segundo Tamas, é de quase R$ 400 milhões.

E, com as reformas, o argumento de que a estrutura não comporta a F1 não vai mais colar. Por mais que a totalidade das obras tenha previsão de conclusão apenas para 2017, tudo o que havia sido prometido será entregue até o fim deste ano. "Houve uma defasagem no 'conforto', mas precisamos reconhecer o esforço do prefeito neste que é o único autódromo de nível internacional do Brasil", exaltou. O custo segue inalterado: os mesmos R$ 160 milhões anunciados há dois anos pela Prefeitura.

PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.