Primeira equipe chinesa das 24 Horas de Le Mans, KC pensa em disputar Mundial de F1 no futuro

Dono da KC, Paul Ip disse que criou o time com o objetivo de se tornar a primeira escuderia chinesa na F1

A China pode ter uma equipe de F1 no futuro. Um plano para isso, pelo menos, existe. Quem sonha com isso é Paul Ip, dono da KC, que recentemente se tornou o primeiro time chinês inscrito para as 24 Horas de Le Mans, conforme a lista divulgada no começo do mês pela FIA e pelo ACO (Automóvel Clube do Oeste).

A China nunca teve um piloto no grid da F1. O mais perto que chegou disso foi com Ma Qing Hua, que participou de quatro sessões de treinos livres com a HRT em 2013. “Fundei a KC com uma ambição em mente: ser a primeira equipe chinesa na F1”, declarou Ip.

KC terá chassi Morgan e motor Nissan em Le Mans (Foto: Divulgação)

Na tradicional corrida de junho, na França, a KC, cuja sede fica em Hong Kong, terá um protótipo na categoria LMP2. O piloto que será o líder do time será o suíço residente em Xangai Alexandre Imperatori.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.