Pressão para substituir Webber na Red Bull é incentivo para Ricciardo: "Uso isso como uma vantagem"

Segundo mais votado em enquete realizada pelo time austríaco sobre preferência do público a respeito do companheiro de Vettel em 2014, australiano da Toro Rosso disse que usa a pressão para substituir seu compatriota na equipe matriz como "informação positiva"


Cotado para ser substituto de Mark Webber na Red Bull, Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, disse que gosta da pressão feita para que ele seja companheiro de Sebastian Vettel na próxima temporada da F1.
 
Em uma enquete feita na página oficial da equipe dos energéticos no Facebook sobre o possível novo dono do cockpit rubrotaurino para 2014, o australiano aparece em segundo, com quase quatro mil votos. Com mais de dez mil, Kimi Räikkönen, da Lotus, lidera a votação e é o favorito na preferência do público.
Daniel Ricciardo é o segundo mais votado em enquete para substituto de Webber (Foto: Getty Images)
Ricciardo mostrou confiança diante da nova situação em sua carreira. “Eu acho que gosto disso. Quando você ouve coisas assim, tem que usar isso como uma informação positiva”, disse o piloto à revista 'Autosport'.
 
O compatriota de Webber negou que haja algum efeito nocivo em estar pressionado. “Para mim, ver isso como uma pressão negativa não faz nenhum sentido. Então eu uso isso como uma vantagem, e parece estar funcionando. Continuarei nessa direção”, completou.
 
Além de Ricciardo, que larga na sexta colocação do GP da Alemanha que será disputado neste domingo (7), Jean-Éric Vergne, seu companheiro na Toro Rosso, também aparece como possível candidato à vaga de Webber na enquete. No entanto, ocupa a última posição, com pouco mais de 900 votos.
 

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Alemanha, direto do circuito de Nürburgring neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.