Presidente da FIA se volta contra críticas sobre limitação de comunicação e lembra: “Equipes aprovaram por unanimidade”

Jean Todt minimizou as críticas proferidas por pilotos e chefes de equipes da F1 sobre as restrições das comunicações via rádio, adotadas nesta temporada. O brado coletivo veio na esteira do fim de semana do GP da Europa, em Baku. Mas o presidente da FIA lembrou que os times do Mundial aprovaram a medida por unanimidade

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O GP da Europa, disputado no último domingo (19), em Baku, no Azerbaijão, foi cenário de uma gritaria generalizada de pilotos e equipes contra as restrições nas comunicações via rádio, adotadas a partir desta temporada. Lewis Hamilton enfrentou uma série de problemas no seu motor e não conseguiu obter da Mercedes as informações necessárias para saber o que de fato estava acontecendo e como resolver a falha. O tricampeão criticou duramente a regra.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Fernando Alonso, Toto Wolff e Sebastian Vettel também dispararam contra a medida, com o tetracampeão classificando as restrições como uma “piada”. Mas Jean Todt, na esteira das críticas sobre a nova regra de comunicação da F1, lembrou que as mudanças foram aprovadas por unanimidade pelas equipes que fazem parte do Mundial.
Presidente da FIA, Jean Todt defendeu as restrições nas comunicações via rádio da F1 (Foto: AP)
Durante Conferência do Esporte da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em Turim, na Itália, Todt defendeu as restrições. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Sempre acreditamos que tínhamos de eliminar a chamada ajuda na pilotagem. Isso foi solicitado por unanimidade, foi pedido para reduzir todas as ajudas, todas as ajudas dadas aos pilotos para a corrida, e isso é parte desta ideia”, comentou o dirigente francês.

 
“Talvez alguém poderia dizer que os carros são muito complicados, mas acabamos de fechar as 24h de Le Mans, com carros que são mais complexos. Agora cabe às equipes e aos pilotos trabalharem mais duro com esse fato, já que isso lhes dá a chance de obter o melhor rendimento possível”, defendeu Todt.
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.