Presidente da FIA responde Ecclestone, confirma prioridade em segurança de trânsito e rebate: “F1 é problema de luxo”

O presidente da FIA, Jean Todt, quase mandou Bernie Ecclestone engolir o choro na resposta que deu às reclamações do supremo da F1 na semana passada. Chegando Todt, a F1 é um problema de luxo, não uma prioridade contra uma questão em que vidas estão em jogo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O presidente da FIA, Jean Todt, respondeu às reclamações feitas por Bernie Ecclestone na semana passada. Acusado de ter se transformado num pacificador e enfrentando afirmações de que não tem se importado muito com a F1, Todt justificou: o Mundial de F1 é um problema de luxo.
 
Ecclestone reclamou que Todt tem se importado mais com a questão na segurança no trânsito – desde a chegada à presidência da FIA um assunto fundamental para o ex-chefe da Ferrari – do que com a F1. E o próprio Todt confirma.
 
"A FIA tem dois pilares: automobilismo e mobilidade. Uma das minhas prioridades é segurança no tráfego. A cada ano 1.3 milhão de pessoas morrem em ruas e estradas. 500 crianças por dia todos os dias. A F1 é um problema de luxo", disse em entrevista à revista alemã 'Auto Bild'. 
Ecclestone e Todt anunciam acordo para implementação do novo Pacto da Concórdia (Foto: Getty Images)
"Seria completamente sem sentido se o presidente da FIA estivesse preocupado com os detalhes da F1. Mas eu tenho gente muito boa para me ajudar", garantiu, também replicando o pedido de Bernie para que deixasse alguém em seu lugar para tratar da F1.
 
Em outro ponto, Todt repetiu algo que já havia dito. Pediu que Ecclestone pare de criticar a F1. Ao menos publicamente.
 
"Dá para imaginar alguém indo ver um filme se o diretor disser 'Meu filme é uma merda'? Se você quer vender um produto, crítica deve ser interna, não externa. Nós que representar uma imagem positiva da F1 de novo", encerrou.
 
Recentemente, outros pilotos importantes como os campeões mundiais Fernando Alonso e Jenson Button também pediram mudanças.

 

VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.