Presidente da Ferrari vê Vettel “completo e irrepreensível” e afirma: “Meu único objetivo é lhe dar um carro vencedor”

Depois de sete corridas em Maranello, Sebastian Vettel já caiu nas graças do novo presidente da Ferrari, Sergio Marchionne. O dirigente disse não ter dúvida da capacidade e do talento do tricampeão

O desempenho do tetracampeão Sebastian Vettel já caiu nas graças do presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, que se desmanchou em elogios ao piloto alemão.

Vettel, em sete corridas pela Ferrari, foi ao pódio cinco vezes. Mas, mais do que os resultados, o modo de trabalho do germânico também tem agradado e muito a Marchionne. Por isso, o italiano diz não ter dúvidas de que a contratação do ex-Red Bull foi uma decisão-chave para o futuro da Ferrari.

Sebastian Vettel durante a classificação deste sábado em Montreal (Foto: AP)

"Eu acho que ele é um piloto soberbo. Tem uma consistência fenomenal no que faz. É um piloto completo, uma daquelas coisas que é muito difícil de encontrar. Entende o carro muito bem, e seu estilo de execução é irrepreensível", comentou.

"Ele faz as coisas bem e faz consistentemente, e faz na pista em uma velocidade que não é fácil. Há algumas pessoas que pertencem a um grupo muito seleto de campeões mundiais, e ele é um deles", disse.

"Temos sorte de tê-lo. Meu único objetivo é lhe dar um carro vencedor. É isso. O resto ele precisa fazer, e pode", acrescentou.

Vettel ganhou uma corrida com a Ferrari, na Malásia, em março. No campeonato, ele é o terceiro colocado com 43 pontos, atrás apenas dos pilotos da Mercedes.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.