Presidente da Ferrari diz que Räikkönen deve fazer por merecer renovação de contrato para 2017

Na visão de Sergio Marchionne, o futuro de Kimi Räikkönen está em suas próprias mãos. Para seguir defendendo o time de Maranello, o finlandês tem de buscar os melhores resultados possíveis, entende o presidente da equipe. O contrato do ‘Homem de Gelo’ vai até o fim desta temporada

Kimi Räikkönen, ao que parece, conta com o prestígio da cúpula da Ferrari e pode continuar por mais tempo defendendo as cores de Maranello. O piloto mais velho em atividade no grid da F1, com 36 anos, tem contrato com a equipe italiana até o fim do ano. Mas o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, diz que o futuro está nas mãos do próprio Kimi, que terá de “fazer por merecer” a renovação.

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Depende dele, a continuação de Kimi na Ferrari vai depender das suas atuações. Ele deve demonstrar que merece estar aqui, de modo que se ele não tiver bons resultados, nem ele mesmo v ai querer ficar por aqui”, declarou Marchionne em entrevista ao diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’.

Em termos de resultados, o ‘Homem de Gelo’ não brilhou, mas vem pontuando com frequência. Fora do top-10 só na Austrália e em Mônaco, Kimi soma 81 pontos e está em quarto lugar no Mundial. Mas não vai ao pódio desde o GP da Espanha, em Mônaco. Seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, soma 96.
 
O GP DA ÁUSTRIA DE F1

GP Recomenda: os cinco bons motivos para não se perder a corridaTem Fantasy da F1, sim! Monte sua equipe e ganhe prêmios

Renovação depende do próprio Kimi Räikkönen, diz o presidente da Ferrari (Foto: Ferrari)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Marchionne também falou a respeito do momento da Ferrari. O presidente foi um dos que mais criou expectativa sobre um 2016 vencedor, mas o fato é que a escuderia italiana, em oito provas, ainda não venceu, ao passo que a Mercedes já subiu no topo do pódio em sete oportunidades.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“O segredo [da Mercedes] é a estabilidade do carro. A Ferrari SF16-H é nova em comparação com 2015. Apesar de o desenho ser bom, uma vez que foi à pista, alguns resultados não estiveram à altura das nossas expectativas. Estamos trabalhando para tentar entender o que o carro precisa para melhorar o rendimento. É um carro difícil”, avaliou o dirigente.

 
De acordo com o presidente, a ideia é reformular a estrutura da Ferrari. “Não sei se estamos trabalhando com métodos antigos, mas a estrutura atual está antiquada e não reflete o nível do pessoal que temos atualmente. Temos uma grande empresa que produz resultados que podemos e devemos melhorar”, comentou.
 
“Acabamos de fechar com Jock Clear. Há pessoas que estão ajudando nas áreas onde precisamos lutar mais. Queremos completar a equipe, os resultados não chegam da noite para o dia, precisamos de um pouco mais de tempo para buscar os resultados, e gostaria que eles chegassem em 2017”, finalizou Marchionne, indicando que não tem mais grandes expectativas sobre 2016.
 
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.