Preocupado com fãs durante tufão, Vettel destaca que “ninguém quer arriscar vidas”

Sebastian Vettel teme que os fãs fiquem expostos à força do tufão Hagibis no sábado, dia que promete ser o mais difícil do fim de semana em Suzuka. As atividades do dia já foram canceladas, indo de acordo com o que defende Vettel

A chegada iminente do supertufão Hagibis ao Japão deixa a Fórmula 1 em estado de alerta. Todas as atividades de sábado em Suzuka foram canceladas com um dia de antecedência, como uma forma de assegurar que ninguém esteja vulneral em um dia que promete ser de vento e chuva extremos. É uma medida que vai de acordo com o que prega Sebastian Vettel, que não quer ver ninguém correndo perigo de forma desnecessária.
 
“Acho que ninguém quer colocar a vida das pessoas em risco, então precisamos ser cautelosos”, disse Vettel. “É claro que existe uma previsão [do tempo], mas nem sei quantas vezes as previsões já mudaram. Hoje a previsão é de 100% [de chances de chuva no sábado], então fica claro. Só que eu acho que precisamos esperar e ver o que vai acontecer no fim de semana. É a mesma coisa quando chove muito em outros lugares. Certamente teríamos uma bandeira vermelha e talvez ela nunca passe a ser verde”, considerou.
Sebastian Vettel teme pela segurança dos fãs durante o tufão Hagibis(Foto: Ferrari)

A sexta-feira foi de céu nublado, mas ainda sem chuva em Suzuka. No sábado, entretanto, o Weather Channel aponta risco de 100% desde 1h da madrugada até 16h da tarde, hora local. Desse jeito, o cancelamento das atividades é o único jeito de assegurar que ninguém fique exposto.

 
“Não estou pensando em nós em particular, porque nós ficamos tranquilos e confortáveis com a garagem como abrigo", apontou Vettel. "Só que para todas as pessoas que você vê na pista, nas arquibancadas e assim por diante, não acho que é legal sentar lá com ventos de 80 km/h batendo na sua cara e com a chuva caindo de lado”, encerrou.
 
O GP do Japão é o 17º da temporada da Fórmula 1. Vettel chega ao país oriental para apagar a amargura do abandono em Sóchi, onde o carro quebrou durante briga pela vitória.

 


 
Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.